Tectoy anuncia “novo” Mega Drive

Aqui vai uma pequena curiosidade: sabe por que este blog recebeu o nome de 16-BIT? Porque, logo depois de perceber que o endereço http://start.wordpress.com já havia sido registrado (por um FDP que nem usou o endereço, por sinal!), a primeira parada da minha mente foi o meu antigo Mega Drive 2, aquele com o botão Reset azul. Mais especificamente a inscrição dourada pela qual ele exibia tão orgulhosamente o seu poder de processamento:

16-BIT
16-BIT PRIDE! (Foto: Flickr do Vinícius, do Oitobits)

E é por isso que eu faço questão de sempre escrever 16-BIT assim, com hífen e em caixa alta. Em honra e memória ao primeiro videogame que me passou a magia de estar segurando um controle e controlando o destino de um serzinho pixelado na tela da TV.

MDP?Hoje a saudosa Tec Toy (que hoje chama-se Tectoy e está ressurgindo das cinzas) anunciou o lançamento de uma nova encarnação do clássico console da SEGA. O chamado Mega Drive Portátil é este aqui ao lado e será vendido a partir do dia 5 de dezembro. Custará 199 reais e terá 20 jogos na memória. A Tectoy não spoileou completamente o lançamento dizendo o nome de todos os 20 jogos, mas confirmou alguns bastante excelentes. O quão excelentes? Excelentes como em Sonic and Knuckles, Golden Axe, Alex Kidd the Enchanted Castle e The Revenge of Shinobi. Minha opinião se resume na expressão “Flawless Victory! Finish him!”

Ok, não vou enganar ninguém aqui. É bem provável que, apesar de ter adorado ouvir a notícia e de ter achado o novo Meguinha bonitaço, eu não vou comprar. Como todo bom gamer, eu tenho uma lista interminável de coisas que eu quero pra ontem, e ela é feita basicamente de coisas que não existiam antes de 2005[bb]. Mas se um dia eu ver essa belezinha num Submarino da vida, ao lado dos dizeres “12x sem juros de RS16,58″… Nunca se sabe.

Aliás: acaba de me ocorrer um pensamento: os jogos de Mega Drive custam em média 800 Wii Points no Virtual Console. Isso dá pouco mais de 16 reais. Por 20 deles, lá iriam-se 320 unidades monetárias brasileiras. Hmm…

(Quem me contou foi meu grande amigo Borbs, do Judão. Valeu!)

20 Responses to “Tectoy anuncia “novo” Mega Drive”


  1. 1 Uehara segunda-feira, 12/11/2007 às 3:00 pm

    Pois é, muito legal, muito bacana, é o retorno de vários clássicos com uma roupagem nova (e muito bonita, por sinal!), mas é como você disse, tem muita coisa boa nova saindo, e a menos que você seja rico, não dá pra se ter de tudo. Voltemos nossas atenções aos futuros clássicos, então!

    Ah, é! Essa pergunta pode soar completamente noob, mas… onde você consegue 800 Wii Points por 14 reais?!

    Tô precisando de uns Wii Points, fui atrás e… quase levei uma facada. Chegou a doer quando o cara da loja disse o preço dos cartões, eu gaguejei um pouco, mas consegui soltar um “obrigado-qualquer-coisa-eu-volto” e saí correndo…

  2. 2 Rodrigo segunda-feira, 12/11/2007 às 4:01 pm

    É é.. onde vc consegue por 14 reais? ;P

    Quanto ao Mega Drive: ótimo lançamento, mas como você, tenho zilhões de compras agendadas, logo isso fica totalmente fora de cogitação. E se os jogos vêm na memória, pressupõe-se que não dê para substituí-los. Aí complica ;/ A não ser que rolem cartuchinhos e etc.

    Bom, pros saudotistas essa é uma ótima notícia. Tomara que a tectoy volte a investir com força nos vgs. Vai que, em uma ironia do destino, ela vire representante oficial da Nintendo? É bom sonhar =)

  3. 3 Rodrigo segunda-feira, 12/11/2007 às 6:06 pm

    Putz…pq vc foi colocar essa noticia aqui??? Mais dinheiro pra gastar…rs
    Se bem que Sonic já tem no DS e tal…mas se rolar esse um 12x vezes no cartão sem juros…eh…eu compro!

    Ps: ñ sei se notaram mas ele parece mt com o GBA ñ?

  4. 4 Lucas Comitre Martinez segunda-feira, 12/11/2007 às 6:30 pm

    Só valeria a compra se tivesse Sonic 3 & Knucles, ou uma opção de fazer download de jogos… ou ainda se ganhasse um desses ao pagar a parcela X do carnê do Bú da Felicidade. Essa ultima possiblidade é a mais valida hehe… mas isso significaria que o Silvio Santos estaria estrelando o vigésimo primeiro jogo do pequeno: Show do Milhão 3 Porátil “hahai!”!

  5. 5 Chris Mise segunda-feira, 12/11/2007 às 6:43 pm

    Ahh que nostalgia ver o Mega Drive ai, lembro até hoje quando ganhei.

    Agora o portatil achei feio. :/ Lembro que na epoca um amigo tinha o Game Gear..eu morria de inveja e queria também kkk. Ele era tipo um avó do PSP nheam kkk

  6. 6 Vinícius segunda-feira, 12/11/2007 às 7:26 pm

    Esse Mega Drive da foto se foi, ainda tenho os jogos, e saudade. :(

  7. 7 kaochi segunda-feira, 12/11/2007 às 8:42 pm

    que ótima notícia =D
    eu vou comprar com certeza!
    tá meio carinho, mas de certo ano que vem o preço já baixa hehe

  8. 8 Fabio Bracht segunda-feira, 12/11/2007 às 10:30 pm

    Er… gente, acho que fiz uma continha levemente errada. 800 Wii Points são 8 dólares (eu compro direto pelo Wii Shop Channel, com Cartão Internacional), que são 16 reais, e não 14. Por essas e outras que eu fico feliz de trabalhar com letras e não com números. :P

  9. 9 Volt terça-feira, 13/11/2007 às 12:51 am

    Ótima notícia, se fizer em pequenas prestações vai ser um sucesso, afinal portátil é ótimo!

  10. 10 Anny Rose terça-feira, 13/11/2007 às 2:53 am

    Fábio, é você que participa do blog Jornalismo de Games? Há pouco tempo iniciei um outro blog (Game Retrô) e varri a rede em busca de blogs com temas relacionados; assino tanto esse (16 – BIT) quanto o Jornalismo de Games, mas nem sonhava que você seria autor dos dois.

    Gostei muito dos seus artigos no Jornalismo de Games.

  11. 11 Youta terça-feira, 13/11/2007 às 7:28 am

    Eu acabei de ver minha infância novamente…
    Mega drive portátil? Eu queeeero! Só que também quero meu DS, aí fica complicado. O negócio vai ser eu me virar com o DS mesmo.

    Por sinal, esse blog é foda.
    Se quiser, dá uma olhadinha no nosso:
    http://www.stationsquare.wordpress.com =D

  12. 12 Rodrigo Budrush terça-feira, 13/11/2007 às 9:41 am

    Bah, o Mega Drive foi o melhor videogame que eu já tive e me deu muitas alegrias, mas convenhamos: esse portátil aí é uma furada. Em tempos de DS e PSP, pagar 200 pilas num “Wonder Swan Color” com somente 20 jogos e sem poder colocar outros cartuchos é uma piada. E eles tinham que ter colocado a ROM do “Sonic 3 & Knuckles”. Aí, já dava pra pelo menos repensar o assunto.

  13. 13 Fabio Bracht terça-feira, 13/11/2007 às 10:27 am

    Anny Rose: Sim, eu participei lá também. Valeu por elogiar os meus textos, ainda mais porque lá o nível era alto! Hehehe! É uma pena que o fator colaborativo do blog tenha falhado e ele esteja jogado na internet como que apenas para posteridade. De repente ele ainda volta à ativa, mas não sei não.

  14. 14 Sardo terça-feira, 13/11/2007 às 11:46 am

    Uh, legal..
    Pra quem teve um mega, é rulez. Pra que não teve também, mas meio salgadinho o preço.
    Agora, se aparece uma promoção como a que tu comentou, até coça a mão.

    Ah, capitalismo maldito que me consome! x_x

  15. 15 Anny Rose quarta-feira, 14/11/2007 às 1:19 am

    Poxa, não sabia que o blog tinha encerrado as postagens. Realmente é uma pena.

  16. 16 Lucas quarta-feira, 14/11/2007 às 10:36 pm

    Nossa, que demais!

    Realmente, muito melhor do que aqueles Mega Drive 3 “Show do Milhão Edition” HAHAHAHA
    Será que dá pra usar cartuchos nele ou você fica limitado a esses vinte jogos?

    Abraços!

  17. 17 Gustavo Oliveira quinta-feira, 15/11/2007 às 4:25 pm

    Bom , esse “meguinha” aí seria bom se tivesse entrada para outros jogos mas não terá.
    Como a maioria cogitou aí em cima, não penso em comprar pelo motivo que escrevi acima, não por que quero comprar algo. (mesmo precisando urgentemente de um console de nova geração).

    É a primeira vez que posto aqui, mas o blog é muito legal.
    Pena que não consigo entrar aqui do meu serviço (já tentei diversas vezes), porque seu blog é classificado na categoria “SEX”. (Vê se pode uma porra dessa?)

    Quando tiver tempo passa no meu blog, o NoReset.
    (Até mesmo porque, também sou do audiogame, mas o audiogame a galera já conhece e o NoReset, não).

    Grande abraço.

  18. 18 Coelho Cido sexta-feira, 16/11/2007 às 9:29 pm

    Só compro esse MD3 abaixo de 100 conto!
    Pois lancar um game sem encaixe para fita ou um link no site da TecToy para download é osso hein!
    http://noreset.wordpress.com

  19. 19 mari segunda-feira, 19/11/2007 às 2:46 pm

    teve uma coisa que eu não entendi e não encontrei em lugar nenhum: e quando você enjoa desses jogos ?

    será que vai ter fitas ? qto custarão.
    se vendessem fitas a 50 reais com 20 jogos dentro talvez eu até comprasse, por nostalgia mesmo.

    Acho que o gba e o psp deviam seguir esse modelo de poder jogar tanto no portátil quanto na tv.

  20. 20 Franklin terça-feira, 30/06/2009 às 9:31 pm

    Bom esse mega drive 16-bit com o botao azul,
    é omega drive 2 americano??


Deixe um comentário

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

