Sobre a Sony

PlayStation Logo

Tem algumas coisas que você, que está lendo meu blog, precisa saber sobre mim. Uma delas é que eu não gosto da Sony. Veja bem, não é que eu não goste, é só que ela nunca fez nada que me agradou, que me fizesse dar o braço a torcer. É claro que o PlayStation é um ótimo videogame, lar de incontáveis jogos grandiosos e e absolut amente necessários, e que o mundo não seria o mesmo se não houvesse Metal Gear Solid, Resident Evil, Final Fantasy VII, GTA, e por aí vai. O meu problema é com a empresa em si.

A Sony tem práticas desleais, é uma péssima concorrente. E, acima de tudo, não conhece o seu público. Prova disso é o PS3, com seu preço astronômico e sua mídia não-estabelecida. Se o Blu-Ray não vingar, eu não quero nem ver o que vai acontecer. É a Sony querendo dar passos maiores do que as pernas, achando que é um Colosso do Shadow of The Colossus.

Mas isso não é o pior. O pior é que ela copia, sem o menor pudor, qualquer boa idéia que algum concorrente tenha. Mesmo sabendo que isso é "feio" para a sua imagem e que não vai dar o mesmo lucro que a concorrência tem. A Microsoft está fazendo um sucesso gigante com a Xbox Live, o que a Sony faz? Copia. A Nintendo vende Nintendogs e Brain Training que nem pãozinho quente, o que a Sony faz? Copia e copia. "Não faz mal, pelo menos um pedaço desse mercado a gente vai querer"! Tudo bem, o trabalho deles é ganhar dinheiro, mas precisa ser tão descaradamente falso? Não tem ninguém lá dentro que tenha capacidade de ter uma idéia original?

(Continua amanhã…)

8 Responses to “Sobre a Sony”


  1. 1 Érika quarta-feira, 12/04/2006 às 12:38 pm

    Será que agora os adoradores da Sony vão cair matando? Será que haverá sangue? Muitas discussões?
    Huahuauhauhhaa!

    :***

  2. 2 Puma88 quarta-feira, 12/04/2006 às 6:59 pm

    Verdades. Verdades que, sinceramente, não me incomodam nem um pouco. A Nintendo também não inventou nenhuma de suas tecnologias empregadas em consoles, bem como não foi a jogatina online do Xbox não é nada inédito.

    Deu certo? Vão copiar. Sempre foi e sempre será assim. O que me realmente me interessa é a qualidade dos games. Apenas isso. O hardware, as idéias e o escambau que for são apenas os meios.

    Abraço, Fábio.

    P.S.: sua namorada é flamer.

  3. 3 Raven Lord sexta-feira, 14/04/2006 às 8:43 am

    Você insiste nisto Spuma…
    É claro que a Nintendo não inventou a tecnologia que ela utiliza no console (até porque ela não é uma empresa de tecnologia), mas mesmo que não tenha inventado foi ela que trouxe boa parte das “inovações” para o videogame.
    Faz realmente diferença se a tecnologia em questão já era empregada em outros meios? Se dependesse de outras empresas a tecnologia ficaria por lá mesmo e não seria incorporada aos videogames…

  4. 4 Maroto sexta-feira, 14/04/2006 às 11:44 pm

    Que a Sony se tornou uma empresa focada em lucros, como se fosse dirigida pelo Sr Burns, isso todo mundo sabe…
    oq me encomoda é ver uma empresa com práticas abusivas liderar o mercado de games…é claro que a opinião de um Nintendista de nada serve para tentar abrir os olhos dos outros…
    Oq nos resta é esperar que o Playstation 3 siga em seu rumo de ” game pra adultos” e deixe o mercado de games de verdade para a Nintendo.

  5. 5 ney terça-feira, 21/11/2006 às 9:14 pm

    as opiniões expressadas sobre a sony eu discordo plenamente, talves o crítico acima nunca teve a capacidade de ter um psone, e muito menos um ps2, o idiota acima tem que colocar na cabeçinha de bagre , que a sony revolucionou o video game. graças a bagagens e o potencial que a sony carrega a muitos anos, antes mesmo do comentarista atrasado nascer. eu tiro meu chapéu pra sony corporation, ela tem milhares de fãs em todo mundo, por essa razão é digna de ser lider no mercado dos consoles. é uma marca de respeito no mundo inteiro e invade nossos lares trazendo diversão.
    o puxa saco da microsoft, tem que admitir que a tradição sony perdura muitos anos, enquanto o monopólio bill gates é um bebezinho diante da potência chamada sony, porque se fosse tudo o contrário do que estou falando o ps2 não seria o console mais cobiçado.
    mas o critico de quinta categoria, que não tem idéia do que fala, precisa conhecer melhor a historia deste império, chamado sony, tenho a certeza que o ignorante acima foi subornada pela ganaciosa microsoft pra maldizer da sony e isso não vou aceitar.

  6. 6 Fabio Bracht quarta-feira, 22/11/2006 às 11:04 am

    Quem dera eu tivesse sido subornado pela Microsoft. Estaria nadando em dinheiro pra falar o que eu falaria de graça.😛

    O comentarista de quinta categoria agradece o comentário, o pageview, e questiona: que tal ler alguns outros textos antes de sair falando besteira?

    Um abraço!

  7. 7 ney domingo, 03/12/2006 às 8:51 pm

    O JUIZ CRÍTICO ACIMA NÃO TEVE MUITAS PALAVRAS PRA DEBATER, PREFERIU SUGERIR QUE EU LESSE TEXTOS DE QUINTA CATEGORIA.CARA VC PRECISA COLOCAR NA SUA CABEÇA OCA QUE SOU UM ADMIRADOR DOS PRODUTOS DA SONY. ENQUANTO VC É O PUXA SACO DO BILL GATES. É UMA PENA VC NÃO NADAR NA PISCINA DO BILL, PORQUE ALEM DE VC NÃO FOR CONVIDADO E NÃO SABER SE QUER DE SUA EXISTENCIA DE SUA EXISTENCIA, MESMO VC COLOCANDO UMA MELANCIA EM SUA CABEÇA , O MANDA CHUVA BILL BOSTA NÃO SABERIA QUEM É VC.
    EU TENHO 45 ANOS DE IDADE, ESTA MERDA DE MICROSOFT TORNOU UM MONOPÓLIO PATÉTICO. NO ENTANTO NÃO SOU ADMIRADOR DE UM USURPADOR CHAMADO BILL BOSTA, MUITO MENOS MICROBOSTA.
    SUAS CRÍTICAS IPÓCRITAS, NÃO VAI DERRUBAR A SONY , É MAIS FÁCIL VC CAIR, DOUTOR FABIO, VEJO QUE VC É PERITO EM BESTEIRAL. A SONY TEM MILHARES DE FÃS QUE PRESTIGIAM A MARCA SONY, ENQUANTO VC É APENAS UM, O QUE VAI FAZER MEU AMIGO, POR ACASO TEM O PEITO DE AÇO PRA TRETAR COM A GIGANTE DOS ELETRONICOS, ENTÃO PASSAR BEM

  8. 8 Fabio Bracht segunda-feira, 04/12/2006 às 10:50 am

    Oi, Ney. Vejo que ainda não se dignou a me conhecer melhor, né? Tudo bem. Existem as pessoas que argumentam e as pessoas que cospem qualquer coisa em CAPS LOCK achando que estão com a razão.🙂

    Passar bem! Volte sempre!


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


