Games Movidos a Grana

GranaAntes que interpretem mal o título do post, deixa eu esclarecer: eu sei que TODOS os games são movidos a grana. Sem gastar dinheiro não dá pra se fazer um jogo, e ele nem será feito sem uma expectativa de ganhar (muito) dinheiro em cima das suas vendas.

O que incomoda são esses games claramente feitos com o único intuito de dar lucro rápido e certo, sem se importar com a jogabilidade ou diversão proporcionada. Em uma época onde a imagem vale bem mais do que as habituais mil palavras, o mercado está cada vez mais lotado de games assim, os chamados "caça-níqueis". E eu poderia dar uma mão cheia de exemplos, mas vou me ater apenas a um. O maior e mais vergonhoso deles. Estou falando de 50 Cent: Bullet Proof.

Pra começar, já é ridículo que um "cantor" desses faça sucesso, mas isso já cai em méritos de outras questões, então vamos falar do jogo do cara.

Porco. Mal-acabado, sem refinamento, sem qualidade, superficial. E vende que nem água no deserto. De acordo com o GameStats.com (uma das fontes mais confiáveis que existe para esse tipo de dado), nenhuma revista ou site especializado deu uma nota maior que 7.0 para esse jogo, sendo que a média de todas as notas dadas em reviews fica em míseros 4.6 pontos. De 10. E olha que estamos falando da versão de PS2, que é a melhorzinha!

Com uma história cliché-até-doer (maquiada pelas declarações do rapper de que teria sido baseada em uma passagem real de sua vida, pff), a única coisa que poderia fazer o título valer a pena são os extras. São mais de uma dúzia de vídeos exclusivos, além de uma porrada de faixas musicais do R$0,50, entre elas algumas exclusivas, que ele gravou especialmente para entrar no jogo.

Sendo assim, 50 Cent: Bullet Proof só vale a pena para dois tipos de jogadores: aqueles que são fãs assumidos, fanáticos pelo "cantor", e aqueles que não dão a mínima para a qualidade do jogo, desde que ele esteja na moda e todos os seus amigos estejam falando a respeito. O caso é que, normalmente, as mesmas pessoas pertencem à esses dois grupos ao mesmo tempo.

Não entendo como é que esse tipo de game pode vender tanto.

6 Responses to “Games Movidos a Grana”


  1. 1 Puma88 quinta-feira, 20/04/2006 às 1:46 pm

    Pode me xingar, mas tem uma ou outra música do 50 Cent que eu acho bacaninha. Nem digo pela letra, geralmente elas não valem nada mesmo (embora uma até tenha me parecido interessante), mas o ritmo batido de rap me é bastante contagiante.

    E uma coisa que o próprio rapper disse sobre violência nos jogos eu também gostei bastante. “Quando você aperta star, pronto. Está no jogo. Nada daquilo é o mundo real”. Eu sei que provavelmente mandaram ele dizer isso, mas qualé, depois de apertar o start é um outro mundo!

    Abraço, Fábio.

  2. 2 Raven Lord sexta-feira, 21/04/2006 às 2:04 pm

    Se fizerem um jogo do Rhapsody (uma banda italiana), eu compro!😛

    Imagine ser o Warrior of Ice e lutar para salvar Algalord. Além, é claro, de poder empunhar a Emerald Sowrd.😀

    Haha! Pelo menos a trilha sonora haveria de ser boa.😛

  3. 3 Raven Lord sexta-feira, 21/04/2006 às 2:13 pm

    Aproposito, agora que percebi: essa imagem de dinheiro é do Conker!
    Bem legal😛

  4. 4 Lef sexta-feira, 21/04/2006 às 3:48 pm

    Huahahahaha, ÓTIMA IDÉIA, Corvo.

    Mas falando do jogo do R$ 0,50, há boatos de que ele próprio tenha comprado 2 milhões de cópias do jogo e escondido em seu porão…😄

  5. 5 Fábio Barros sexta-feira, 21/04/2006 às 3:50 pm

    Boatos… a vida seria bem menos divertida sem eles!

  6. 6 Thiago Duarte segunda-feira, 24/04/2006 às 1:43 pm

    Ah, qualé. Legal mesmo é Britney’s Dance Beat. Pena que o meu maldito emulador de GBA atrasa a música com relação ao jogo. Acho que vou comprar o original. =P


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


%d blogueiros gostam disto: