O que eu quero ver nessa E3

Logo da E3A revista GameMaster desse mês chegou ontem às bancas, e com uma matéria de capa pra lá de interessante: algo como "Os 32 motivos que podem fazer desta E3 a melhor de todos os tempos." Com um nome desses eu nem preciso explicar do que se trata a matéria, não é? Pois bem.

O fato é que eu ainda não li a matéria e nem folheei as páginas dela, ou seja, não sei o que tem lá. Mesmo. Isso porque eu tive a idéia de fazer uma lista parecida com essa pra postar aqui no blog há algumas semanas atrás, só que estava esperando a feira se aproximar um pouco mais. Então, vamos fazer a brincadeira ficar mais divertida: eu vou fazer aqui a minha lista e hoje à tarde eu leio a deles. No próximo post eu comparo as duas, pra ver se as nossas listas ficaram muito parecidas. Mas eu acho que não vão ficar, já que a minha reflete mais o meu gosto pessoal, e a deles tem que refletir o do público.

Enfim, vamos à "O que eu quero ver nessa E3", dividido por empresa (logo depois do link):

Xbox 360Microsoft/Xbox 360

A empresa do Tio Bill teve pressa de entrar no playground da next-gen, tanto que chegou lá um ano antes das outras (isso se as previsões de lançamento do PS3 e Revolution estiverem corretas). A consequência disso é que o Xbox 360 está lá, brincando sozinho, e a brincadeira não parece estar tão divertida quanto poderia. Mas agora que os seus coleguinhas Nintendo e Sony (atual "dona do campinho", por sinal) estão vindo para brincar, é hora da Microsoft mostrar os dentes (de ouro). Eu espero:

  • Anúncio de redução de preço do Xbox 360 em U$100;
  • Uma segunda leva de jogos com pelo menos 5 títulos de peso a serem lançados na época de Ação de Graças americana (para competir com os lançamentos dos concorrentes;
  • Novidades em relação a downloads de jogos clássicos na Xbox Live Arcade;
  • Anúncio da câmera para video-chat do Xbox 360.

PlayStation 3Sony/PS3

A dona do campinho tem o mau costume de não pensar muito antes de contar vantagem. Com todo o alarde acerca do seu poderio, da sua tecnologia, do Blu-Ray e de praticamente tudo o que diz respeito ao PlayStation 3, a Sony vai ter um trabalho danado pra mostrar a que veio sem cair no ridículo. Eu espero:

  • Primeiras demos jogáveis do PS3;
  • Que não esqueçam do Killzone (e mostrem ele rodando de verdade, dessa vez);
  • Um alto alarde sobre um lançamento mundial do PS3 e de como ele será mais bem-sucedido que o do Xbox 360;
  • Demonstrações, nem que sejam teóricas, da tal rede online do PS3 "inspirada" na Xbox Live;
  • Muitas explicações, lições e gráficos para provar de uma vez por todas que o Blu-Ray chuta muito mais bundas que o HD-DVD;
  • PeloamordeKutaragi, um controle decente. Pelo menos um que não volte pra mim quando eu arremessá-lo;
  • E o Guitar Hero 2, por favor. =P

Revolution?Nintendo/Revolution

Não é segredo pra ninguém que essa é a direção pra onde meus olhos vão estar mais voltados durante a segunda semana de maio. É claro que eu tenho interesse, e muito, nas atitudes, novidades e anúncios das concorrentes, mas ao passo que eu me interesso por elas apenas por curiosidade, para a Nintendo eu olho também com expectativa. Ainda mais esse ano, que reflete mudanças e atitudes radicais da empresa de Kyoto, tantas que dessa vez ela tem uma chance real e palpável de brigar de frente com as outras pelo primeiro lugar em vendas. Eu espero:

  • Nome final do Revolution;
  • Anúncio de data de lançamento (aposto em Novembro mesmo) e preço (ficarei desapontado se for mais de U$199,00);
  • Demonstração prática da interface do console e do seu uso da Nintendo Wi-Fi Connection, além de formas de conexão entre o Revolution e o Nintendo DS;
  • Anúncio de mais parcerias no serviço de Virtual Console e seus preços (espero que os melhores jogos de N64 não cheguem a U$10,00);
  • Revelação do famoso Shell Controller, aquele mais convencional, que foi anunciado na última E3 mas até agora nunca foi mostrado de verdade;
  • Demonstração dos usos do controle do Revolution no Zelda: Twilight Princess;
  • Red Steel, Zelda: Phantom Hourglass, Zelda: Twilight Princess, Super Smash Bros Revolution, Metroid Prime 3, todos em demos jogáveis;
  • Anúncio dos novos Super Mario e Animal Crossing para o Revolution.
  • E já que não custa sonhar: anúncio de um Pilotwings para o Revolution e do Pokémon Diamon & Pearl pro DS;

E aí, falei bobagem? Esqueci alguma coisa? Você concorda comigo (ou discorda), mas tem algo a acrescentar? Esse é o tipo de post que rende muita discussão, então comentem e vamos discutir. Chamem os amigos, a família e o cachorro e dêem suas opiniões! Afinal, quem não está roendo as unhas de ansiedade por essa E3?

17 Responses to “O que eu quero ver nessa E3”


  1. 1 Érika quarta-feira, 26/04/2006 às 11:10 am

    Eu não manjo nada de coisa nenhuma em relação a games, então vou falar só pra bater ponto mesmo:
    O que eu espero:
    – controles com menos botões e joguinhos mais fáceis de jogar 😛
    – muitas coisinhas relacionadas a Animal Crossing \o/
    – que o Yoshi vire o personagem mais importante da Nintendo! (uhuhahuahuauha!)
    – que seja tudo baratinho, pra gente poder comprar!

    :***

  2. 2 Thiago Duarte quarta-feira, 26/04/2006 às 1:58 pm

    Eu só quero ver uma coisa por enquanto: o Star Wars para Revolution. Afinal, lightsaber e o controle do Revolution têm tudo a ver.

  3. 3 CarlosRod quarta-feira, 26/04/2006 às 3:35 pm

    Eu quero ver Mario e Smash Bros. Apenas um vídeo de cada um desses jogos vai me fazer muito feliz. O que vier a mais é lucro.

  4. 4 Lef quarta-feira, 26/04/2006 às 6:14 pm

    Nintendo
    -Revelação do “segredo final” do Nintendo Revolution;
    -Demos jogáveis de jogos que estarão presentes no lançamento do console;
    -Seqüências das famosas séries Mario e Metroid à serem mostradas;
    -Novas informações e detalhes sobre o lançamento ocidental do DS Lite;
    -Preço e datas do Revolution em seu lançamento;
    -Nome final do próximo sistema da Nintendo;
    -Possíveis confirmações sobre lançamento de periféricos como o Opera Browser (navegador para o DS) e Play-Yan (player de MP3 e vídeos para GBA e DS) no ocidente;
    -Primeiros jogos de third-parties revelados para o Revolution.

    Sony
    -Divulgação da versão final do controle do Playstation 3;
    -Primeiras demonstrações reais de jogos para o console;
    -Revelação do preço e data de lançamento do PS3;
    -Informações e mais detalhes sobre a rede online do PS;
    -Primeiros jogos de PS1 para serem baixados no PSP;
    -Seqüência de GTA: Liberty City Stories para PSP;
    -Possível revelação de versão “evoluída” do portátil da Sony;
    -Informações e possíveis demos ou vídeos sobre Metal Gear Solid 4;
    -Última leva de grandes jogos para PS2, incluindo God of War 2 e Gran Turismo 4 Online.

    Microsoft
    -Provável aparição da seqüência de Halo, para Xbox 360
    -Revelação de novos projetos da Rare, possivelmente incluindo uma seqüência para a aclamada série Banjo;
    -Revelação de nova franquia da Bungie;
    -Demos de Gears of War ou Ninety-Nine Nights;
    -Possível anúncio de queda de preço do Xbox 360;
    -Possível revelação de portátil da Microsoft;
    -Mais avanços para a Xbox Live;

  5. 5 Raven Lord quarta-feira, 26/04/2006 às 9:06 pm

    Ah, droga! Eu gosto do controle boomerang do PS3. Não vejo motivo para mudar.

    E também gosto de Revolution. Dentre os consoles da Nintendo foi o único que eu gostei do nome.

  6. 6 Puma88 quinta-feira, 27/04/2006 às 9:57 am

    Eu não sei se já comentaram isso (estou dizendo logo antes que eu esqueça), mas Guitar Hero 2 já foi anunciado, Fábio. E pra PS2.

    E qualé, o controle bumerangue é bastante ergonômico. É como um volante. Já viu aquele gif animado que tá rolando na net a respeito? Dá pra notar como a coisa é confortável. Fiquei até triste quando soube que provavelmente o design vai ser mudado.

    E a respeito da E3, nem estou tão entusiasmado assim. Só ficarei depois que mostrarem mais de Ratchet and Clank 5 e novos projetos da Naughty Dog e Sucker Punch. Não sei se você as conhece.

    Ah, um abraço!

  7. 7 Junior sexta-feira, 18/08/2006 às 10:32 am

    oi eu gostaria de saber quando que vai acontecer essa e3, ou se ja aconteceu e onde aconteceu ou vai acontecer, obrigado.

  8. 8 júnior domingo, 12/11/2006 às 4:33 pm

    eu queria saber quando o ps3
    xegar na região norte do Brasail
    quanto wele vai custar ?
    me respondão
    obrigado

  9. 9 amanda aguiar de matos souza sexta-feira, 29/12/2006 às 1:19 am

    como o mundo esta evoluido! imagine daqui alguns anos

  10. 10 amanda aguiar de matos souza sexta-feira, 29/12/2006 às 1:20 am

    porque nao me aceitaro

  11. 11 junior quarta-feira, 03/01/2007 às 10:36 am

    Gostaria de saber quando vai aconteçer a e3 2007 e se era possivel eu saber para mim poder ver uma de perto .haaaaaaaaaaaaaa que legal valeu galera

  12. 12 Anônimo quinta-feira, 08/03/2007 às 11:01 pm

    A ps3 trais algum jogo

  13. 13 guilherme domingo, 03/06/2007 às 10:51 pm

    oi seus pé no saco eu adorei esse site

  14. 14 peter duarte quinta-feira, 02/08/2007 às 9:33 pm

    jente eu não quero que voces rian de min mas eu preciso saber se o Playstation 4 ja lançou.tem jente falando que o Playstation 4 ja lançou nos estados unidos,da pra acreditar?

  15. 16 kellineide clara da silva terça-feira, 15/07/2008 às 6:21 pm

    que ver os jogos

  16. 17 Puma88 domingo, 01/03/2009 às 9:32 pm

    Não brinca, peter duarte!


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


