Depois do Show – Parte I: Sony

Como manda a cartilha do blogueiro gamer, eu há alguns posts atrás publiquei a minha lista com o que eu gostaria de ver acontecendo nessa E3. Tinha uma seção para a Microsoft, outra para a Sony e outra para a Nintendo. Não era uma lista de coisas que eu achava que iriam acontecer, como a maioria das pessoas têm feito. Era mais uma wishlist. O objetivo final da brincadeira era esperar até a E3 chegar e ver se o que eu queria realmente teria acontecido. E como a conferência da Sony foi a primeira dentre as três, hoje é dia de falar sobre o que aconteceu com ela.

Ou seria, se a partir de agora eu não a odiasse tanto.

Um dos itens da minha lista era algo como "apresentem um controle decente", fazendo alusão ao controle-protótipo que eles mostraram na E3 do ano passado e que, apesar de original e de acordo com as linhas de design do console em si, parecia muito com uma mistura bizarra entre um bumerangue e uma banana metálica. Qual não foi a minha surpresa ao entrar agora há pouco no UOL Jogos e me deparar com esta foto em uma nota que dizia "DualSock sem fio será controle padrão no PS3":

controleps3.jpg

A revolta já pairava sobre a minha cabeça, que pensava "Meu, como a Sony é idiota. Os fanboys dela não gostam da única coisa meramente criativa (apesar de feia) que a empresa faz, e ela simplesmente volta atrás, dando aos jogadores exatamente o que eles querem, sem inovar em nada!" Mas até então eu só estava achando patético e digno de pena. Mas então, só pra confirmar, eu vou no GameSpot, onde eu sei que tem uma cobertura detalhada de todos os eventos da E3. Assim que leio o título, o sentimento já não é de revolta. É de ódio, desprezo, raiva… e revolta. Saca só:

[UPDATE 32] Final PS3 controller looks like DualShock, has motion-sensing capabilities. ([Atualização 32] Controle final do PS3 parece com o DualShock, possui capacidade de captura de movimentos.)

E a seguir, dentro do texto (traduzido):

(…) Ele então levanta o controle final do PS3. É um DualShock prateado com um pequeno botão preto no meio com o clássico logo PlayStation. Ele pede a Harrison que demonstre o que o controle pode fazer. Um demo mostra uma caixa, pulando. Ela se quebra e revela que havia um controle de PS3 dentro. Ele levanta o controle em sua mão, e o controle na tela levanta-se. Sem necessidade de nenhum sensor externo, ele pode mover o controle em seus graus de movimento.

Só duas palavras, Sony: "Que vergonha."

Mais três: "Eu te odeio."

Se a minha situação financeira melhorar, eu vou comprar um PS3. Tem jogos, BONS JOGOS, que só dá pra jogar nessa máquina. Pelo simples motivo de que eles só existem nessa máquina. Mas nada nesse mundo vai mudar o que eu sinto por essa empresa cretina e estúpida que é a Sony. Eles não têm um pingo de vergonha na cara!

Sinceramente, eu não teria coragem de subir no palco e apresentar um demo técnico que diz simplesmente uma coisa: "Nosso controle faz a mesma coisa que o da Nintendo, porque a gente pagou um pau pra idéia dela e tivemos uma grande idéia: 'Ei, vamos copiar!'"

Esse blog tem como principal objetivo servir de vitrine para o meu trabalho (e isso inclui gramática, ortografia E opinião). Por isso eu sempre tentei alcançar um padrão jornalístico-informativo-opinativo que pudesse ser publicado em algum veículo. Mas agora foda-se. Jornalistas não demonstram ódio ou parcialidade. Um jornalista de games não pode afirmar que odeia esta ou aquela empresa, ou ele perde credibilidade. Mas nesse exato momento, sentado nessa cadeira e digitando nesse teclado, eu sou um reles blogueiro com uma média de nem 100 visitas diárias, quando muito. Então foda-se a cartilha jornalística, a minha opinião é essa: Sony, vá tomar no cu.

Fony
E eu que pensava que essa imagem não passava de uma brincadeira…

10 Responses to “Depois do Show – Parte I: Sony”


  1. 1 Puma88 segunda-feira, 08/05/2006 às 11:48 pm

    Que triste, Fábio… Até você, baixando o nível? Tsc, e eu que achava esse um bom blog.

  2. 2 Puma88 segunda-feira, 08/05/2006 às 11:52 pm

    Espero que isso conste no seu currículo.🙂

  3. 3 Fábio Barros terça-feira, 09/05/2006 às 8:36 am

    Um blog é, por essência, um espaço opinativo. É só olhar para as “categorias” ali ao lado e ver qual é a que tem mais posts: Opinião.

    E vai constar no meu currículo sim, afinal, eu não tenho medo do que falo. Se eu tivesse, não teria apertado o botão “Publish”.

  4. 4 Lef terça-feira, 09/05/2006 às 10:48 am

    Tem problema contar no currículu não, porque é capaz até de empregadores se indentificarem com sua opinião.

  5. 5 CarlosRod terça-feira, 09/05/2006 às 12:36 pm

    Deu pra notar que a platéia ficou meio desconfortável quando o cara tava lá mexendo e mostrando o controle… aposto que a mesma coisa passou pela cabeça de todo mundo.A Sony teve um puta tempo pra pegar o joystick, fazer um design novo e funcional, criar alguma habilidade única, mas simplesmente vai lá e copia. Cá pra nós, eu acho que a Nintendo já até mesmo esperava por isso.

    Enfim, imitação é um forma de elogio, a Sony só tá provando a superiodade da Nintendo no assunto. Como eu já disse lá fórum, independente de como acabar essa palhaçada, mais um ponto para a Nintendo na história dos games, por mais um padrão que ela mostrou conseguiu estabelecer.

  6. 6 nakagawa quarta-feira, 10/05/2006 às 3:07 am

    WOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!! SONY VAI TOMAR NO CU!!!!

    Hahaha… Sinceramente, eu gostava bastante do fato do blog ter uma cara bem profissional de texto e opinião. Mas afinal… Esse site é um blog, o que há de interessante na internet é a livre expressão! Vai fundo, insano!

    Sobre o controle do PS3, achei interessante aquela saída usb que está na parte traseira do controle… Poderia dar uma expansão interessante pro ps3.. Mas veremos!

  7. 7 Fábio Barros quarta-feira, 10/05/2006 às 8:33 am

    Naka, essas saídas USB em controles wireless normalmente não são usadas para nada além de recarregar as baterias do controle.

  8. 8 klaw sexta-feira, 12/05/2006 às 10:10 pm

    No final da conferência eu tava com muita raiva da Sony, mas mesmo assim se o PS3 fosse mais barato eu compraria so pra jogar algumas franquias com final fantasy e mgs

  9. 10 bruno quinta-feira, 17/01/2008 às 2:44 pm

    ah cara, francamente, ta uma merda esse controle mesmo! e olha que essa porra vem desde o ps1!! dai fico pretinho e pa…
    total decepção essa propaganda mesmo!
    a sony ta perdendo pontos.
    mas, que eu vou comprar o ps3 eu vou! =D


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


