Um Duplo Pré-E3 com fritas, por favor.

Bom, finalmente chegou. A semana da E3. A partir de hoje, o movimento de notícias nos sites de games vai ser insano. Intenso. Quase inimaginável. Blogs fervilhando de posts sobre o que as pessoas viram e jogaram e testaram e babaram na feira. Eu fico puto por não ter a oportunidade de ir, mas ao mesmo tempo agradeço a Deus por ter colocado a idéia da Internet na cabeça de alguns iluminados há alguns anos. Graças a ela, nós poderemos virtualmente saber de tudo que rolar lá.

Agora vamos à duas pequenas notas, já que tem muita coisa pra falar e pouco tempo pra escrever tudo.

1. Xbox Live Arcade vs Nintendo Virtual Console

Todo mundo já ouviu falar do serviço que a Nintendo vai oferecer aos jogadores com o Wii, o Virtual Console, pelo qual será possível baixar a grande maioria dos jogos clássicos de todas as plataformas anteriores da Nintendo, do NES ao Nintendo 64, além de clássicos de então adversários, como Mega Drive e TurboGrafx-16. Bem, a Microsoft tem um serviço similar em mãos, chamado Xbox Live Arcade, onde as pessoas podem baixar jogos casuais (como aqueles bobinhos que você tem no seu MSN) para jogar direto do HD do console, e andei ouvindo por aí que um dos trunfos da empresa na sua conferência de amanhã vai ser um investimento maciço nesse serviço, a fim de entupi-lo de jogos para tentar ofuscar o serviço da concorrente. Será que é verdade? Amanhã saberemos.

2. Frase do dia

Essa vem da IGN:

"Before New Super Mario Bros. entered my life, Yoshi's Island was, to me, the greatest platformer ever created. That title may now have to go to New Super Mario Bros."

Traduzindo:

"Antes do New Super Mario Bros. entrar na minha vida, Yoshi's Island era, pra mim, o melhor jogo de plataforma já criado. O título agora vai ter que ser do New Super Mario Bros."

Eu simplesmente deixei o meu queixo cair quando li isso. Porque, pra mim, o Yoshi's Island sempre foi insuperável no gênero. E, olha, eu estava esperando muito mesmo desse New Super Mario, mas nunca sequer me passou pela cabeça que ele pudesse superar o insuperável Yoshi's Island. Nunca. Agora eu preciso jogar esse jogo o quanto antes.

O pior da história é que eu tô aqui, suando, poupando cada centavinho pra comprar um PlayStation 2 e jogar a pá de jogos que eu não posso morrer sem jogar. Aí me vem alguém dizendo que o NSMB é melhor que o Yoshi's Island e me faz pensar seriamente em demorar mais pra juntar toda essa grana! O que eu faço, meu Deus?

———————-

E logo mais é a conferência da Sony, hein? Ouvi dizer que o GameTrailers.com vai estar transmitindo as conferências de graça em streaming. Cola lá e vamos ver o que acontece! Caso a sua internet seja muito fraca pra te mostrar qualquer coisa além de texto e imagens estáticas, o FinalBoss, o UOL Jogos e o GameSpot são alguns dos sites que vão estar fazendo coberturas especialíssimas da feira.

Happy E3!

1 Response to “Um Duplo Pré-E3 com fritas, por favor.”


  1. 1 Puma88 segunda-feira, 08/05/2006 às 11:16 am

    Agora tenho um grande motivo pra aguardar a E3! Vão revelar um novo Jak and Daxter!


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


