Depois do Show – Parte III: Microsoft

Microsoft_Logo.jpgEu nunca fui muito empolgado com a Microsoft. Mas de uns tempos pra cá, há de se admitir que a empresa do Tio Bill vem crescendo extraordinariamente no ramo dos videogames, e com mérito.

Obviamente, boa parte desse crescimento se deve a um fator exclusivo do console, a Xbox Live. O sistema pode não ter os melhores jogos, nem os mais populares, mas eu particularmente nunca ouvi falar de um jogo multiplataforma que tivesse uma experiência multiplayer online melhor em outro console do que no Xbox.

E ontem foi a conferência da Microsoft, logo após a da Nintendo. Como eu disse antes, nunca fui muito empolgado com a empresa (apesar de respeitar e admirar muito a sua postura e seu modelo de negócios), portanto não tinha muitas apostas quanto à ela em sua conferência.

Entre as coisas que eu gostaria de ter visto e não vi, está um anúncio de redução de preço do Xbox 360. Eu suspeitava que a Microsoft iria fazer esse movimento para encarar a forte concorrência da Sony com o seu PlayStation 3, mas, pensando melhor, agora eu vejo pelo menos dois motivos pelos quals não seria muito esperto anunciar uma redução de preço agora: 1. O Xbox 360 já é substancialmente mais barato que o PS3; 2. O Xbox 360 ainda tem uns bons meses de exclusividade antes dos seus concorrentes chegarem às lojas.

Outra coisa que constava na minha lista era o anúncio de "uma segunda leva de jogos com pelo menos 5 títulos de peso, a serem lançados na época de Ação de Graças". Sinceramente, eu não sei quais são considerados "títulos de peso" pela galera que curte Xbox 360, mas o anúncio de um GTA completamente novo (GTA IV) e com conteúdo disponível periodicamente na Live Marketplace (serviço de distribuição digital da Microsoft) com certeza é algo a se temer pela concorrência. Fora o primeiro trailer de divulgação do aguardadíssimo tal de Halo 3 e as coisas maravilhosas que eu ouvi falarem por aí do Gears of War. Ou seja, o Xbox 360 não está mal servido de killer-apps.

O terceiro item da lista era "Novidades em relação a downloads de jogos clássicos na Xbox Live Arcade". E, apesar de ser uma aposta segura, parece que eu estava certo (direto do FinalBoss):

A Xbox Live Arcade contará com uma série de adições interessantes de clássicos dos arcades, como Pac-Man, Contra, Frogger, Galaga, Sonic, Defender, Street Fighter II Hyper Fighting, Time Pilot, Ultra Mortal Kombat 3, Scramble, Dig Dug, New Rally-X, Ms. Pac-Man e Paperboy. Parcerias com desenvolvedoras como a Midway, Namco, Konami e Sega (''liderando nossa parceria com meus velhos amigos da Sega'', diz Moore) trarão mais jogos para a rede digital do 360…

E para fechar a minha (minúscula) wishlist, eu pedia o anúncio oficial da câmera de vídeo do Xbox. Ela estava lá, junto com um volante com force feedback para os jogos de corrida e um headset, ambos wireless. Devo admitir que era outra aposta fácil de ganhar.

No entanto, a maior supresa e a novidade mais bem-vinda para nós brasileiros é o anúncio da expansão do Xbox 360 para países onde ele ainda não existe oficialmente, incluindo o nosso Brasil-il-il. Isso significa que estamos, mais do que nunca, prestes a presenciar o tal do "espetáculo do crescimento", ao menos da indústria dos games, no nosso país. Como eu disse, nunca fui fã do Xbox 360, mas agora até deu uma vontade de comprar um quando ele for lançado oficialmente por esses bandas. Só para fazer a minha parte em mostrar que o Brasil é um mercado muitíssimo valioso, de modo que em pouco tempo nós venhamos a fazer parte em definitivo do mapa dos games.

A conferência da Microsoft acabou sendo, de fato, melhor do que eu esperava.

7 Responses to “Depois do Show – Parte III: Microsoft”


  1. 1 klaw sexta-feira, 12/05/2006 às 10:05 pm

    eu tambem nunca fui fã da M$, mas ela até que tá surpreendendo e dependendo do preço do console se for lançado por aqui eu vou pegar um.

  2. 2 Fábio Barros sábado, 13/05/2006 às 10:47 pm

    Ae, klaw! Não te conheço, mas tu já mandou bem nos comments! Seja bem-vindo ao 16-BIT!

  3. 3 bruno lefebvre domingo, 18/06/2006 às 7:42 pm

    Your site is very cognitive. I think you will have good future.:)

  4. 5 Lena segunda-feira, 14/05/2007 às 5:30 pm

    lesbian+fingering+masturbation+video++%5BURL%3D+http%3A%2F%2Flesbianfinger.forumlivre.com%2F.com+%5Dlesbian+fingering+masturbation+video%5B%2FURL%5D+++%3Ca+href%3D+http%3A%2F%2Flesbianfinger.forumlivre.com%2F.net+%3Elesbian+fingering+masturbation+video%3C%2Fa%3E+++http%3A%2F%2Flesbianfinger.forumlivre.com%2F.org+lesbian+fingering+masturbation+video+%0D%0Alesbian+fingering+masturbation+video++%3Ca+href%3D+http%3A%2F%2Flesbianfinger.forumlivre.com%2F+%3Elesbian+fingering+masturbation+video%3C%2Fa%3E+p


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


