Fabio is Missing

Capa da Nintendo World #96Esse blog começou muito bem, com posts diários por umas duas semanas. Mas, por mais que o início desse blog não tenha sido há tanto tempo atrás, naquele tempo eu estava bem mais tranquilo em relação a horários. Tinha um emprego na parte da tarde (que ainda tenho, por sinal) e as manhãs livres. Hoje eu tenho bem menos manhãs livres do que tinha naquele tempo, já que o pessoal da Nintendo World finalmente me "descobriu" e está passando coisas para mim com uma frequência constante. Agora mesmo eu tenho uma matéria sobre o Wii para planejar e escrever (vocês vão lê-la na edição 97 ou 98, eu acho), e essa vai dar trabalho.

Mas eu quero dizer pra todo mundo que a minha intenção não é a de largar esse blog. Eu gosto muito dele, e mesmo que tenha de postar apenas uma vez por semana, vou continuar postando. E isso pode vir a acontecer, já que um emprego em tempo integral é uma coisa que eu procuro.

Isso abre espaço para eu falar de RSS. Vocês sabem o que é? Vocês usam? Seria uma boa que o maior número de pessoas utilizassem os feeds de RSS para saber se eu atualizei o blog ou não, assim vocês se poupam de entrar aqui, esperando um post novo, e não encontrarem nada. Se vocês tiverem dúvidas sobre esse lance, postem aí que eu dou um help.

E já que eu tô escrevendo na NW e nunca vendi o meu peixe, lá vai: na edição desse mês (deve chegar nas bancas essa semana, se é que já não chegou) tem bastante coisa minha. Muitas coisas são texto não assinado, que eu escrevo em nome da revista e, sei lá, prefiro que ninguém saiba que fui eu que escrevi. Por exemplo, seis dos textos de jogos de DS da E3 fui eu que fiz. Nenhum deles tá assinado, mas eu escrevi. Se quiserem, tentem adivinhar quais, vai ser divertido!😉

A seção ComuNidade é a que eu mais escrevo. Quase sempre tem coisa minha lá, nem que seja um quadrinho. Nem sempre assinado, também. Mas esse mês tem bastante coisa. Uma delas é a entrevista com o "famoso" Xoc, um músico americano que fez um CD tributo à trilha sonora do Super Mario World. Essa entrevista foi bem legal, o cara é muito bacana e tal. Por problemas de falta de espaço na revista, a entrevisa não foi na íntegra, então eu vou negociar lá com o editor da NW pra ver se eu posso colocar a entrevista na íntegra aqui no 16-BIT. Acho que não vai ter problema. A outra coisa é uma matéria chamada Um Mundo Feito de Mario (que eu mandei pra eles com o título de "O Mundo de Mario World", mas eles trocaram. hehehe…), onde eu escrevi várias coisas que os fãs fazem para declarar o seu amor ao primeiro jogo do Mario para o Super Nintendo. Essa não tá assinada (na verdade a entrevisa com o Xoc nada mais é do que um quadrinho dessa matéria), mas eu faço questão que as pessoas saibam que fui eu que fiz. Fiquei orgulhoso dela.

E é isso. Só pra vocês não ficarem com muita saudade de mim! Até o próximo post!

14 Responses to “Fabio is Missing”


  1. 1 nakagawa quarta-feira, 31/05/2006 às 1:13 pm

    Que fodástico… Será que vou ter que começar a comprar Nintendo World para suprir minha deficiência de textos no 16-BIT?

    “O Mundo de Mario World” é um título engraçado. “O Mundo de Mundo de Mario”?

  2. 2 Érika quarta-feira, 31/05/2006 às 1:40 pm

    Comentários nada a ver:

    – Eu até diria que vou lá correndo na banca comprar a NW, mas tem a revista novinha lá em casa já… auhuhaa!

    – ‘Fabio is missing’, já imaginei sua fotinho na caixinha de leite!😛

    – Quero só ver se isso aqui não vai virar o ANM…

    Beijo!

  3. 3 ngmonline quarta-feira, 31/05/2006 às 2:49 pm

    Essa NW eu compro. E aqui em cima tá escrito ngm, mas eu sou o Lef.

  4. 4 Ricardo quinta-feira, 01/06/2006 às 12:25 am

    Puxa cara! Que bacana você começar a escrever na NW!
    Eu já tinha percebido o seu nome na lista de “Colaboradores” no expediente… mas não sabia que você anda escrevendo fora da ComuNidade também!
    Parabéns, parabéns… você está chegando lá!
    Fique com Deus. Abraço.

  5. 5 Julio Bassi (Imperial°Spirit) quinta-feira, 01/06/2006 às 2:21 am

    Que pena que vc esta com menos tempo, mas prefiro que vc continue trabalhado e se dando bem do que não ter trabalho. Não importa se vc postar só uma vez por semana, o importante é que os posts tenham um bom conteudo. ^_^

  6. 7 Fábio Barros quinta-feira, 01/06/2006 às 10:45 am

    Não é por nada, mas a NW desse mês tá com uma qualidade acima da média. E NÃO é porque eu escrevi mais nela.😛

    E, amor, “Fabio is Missing” é um trocadilho com um jogo obscuríssimo do Mario, chamado “Mario is Missing”. :*

    E valeu pelo apoio, gurizada!

  7. 8 nakagawa quinta-feira, 01/06/2006 às 11:28 am

    Eu adoro Mario is Missing!

  8. 10 ngmonline quinta-feira, 01/06/2006 às 12:01 pm

    A NW já tá nas bancas? Vou lá comprar, então! :p

  9. 11 nakagawa quinta-feira, 01/06/2006 às 2:00 pm

    Insano, vc já deve saber, mas o Mario Is Missing é tipo um Carmen Sandiego. É divertidinho, vc tem que coletar informações de onde você está, aí depois vc deixa o Yoshi no país ou lugar onde vc está, e passa de fase…

    É legalzinho!

  10. 12 Fábio Barros quinta-feira, 01/06/2006 às 6:51 pm

    Tô ligado, Naka. Na verdade a culpa é minha de nunca ter jogado, porque deve ser moleza achar a ROM na interwebs.

  11. 13 ngmonline sábado, 03/06/2006 às 12:20 am

    Já li a revista toda, e realmente está melhor do que geralmente está. Parabéns pelas matérias, ficaram realmente muito boas! Quanto aos textos da E3… acho que não vai dar pra adivinhar, fica pra próxima! :p

  12. 14 jane sábado, 15/09/2007 às 6:43 pm

    Oi, eu comprei o cartucho do mario is missing mas nao consigo sair daquelas bendaitas ruas e nao consigo achar nenhuma dica que me faça sair da primeira fase, por favor me ajude. obrigada, jane


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


