Rumo ao Futuro

FuturoOntem foi meu último dia de trabalho na Liga DG. Porque no início da semana eu recebi uma proposta (e na quarta-feira ela foi oficializada) para trabalhar na Futuro Comunicação. É impressionante como as coisas realmente não acontecem antes da hora certa… A primeira vez que eu bati na porta da Futuro ela ainda nem tinha esse nome: se chamava Conrad Editora.

Foi em fevereiro de 2005, e eu me lembro muito bem. Fui lá, na cara e na coragem, do alto da minha inexperiência, e falei com o grande Pablo Miyazawa (na época, Editor da EGM Brasil). Conversei com ele, entreguei currículo, entreguei umas folhas impressas com textos meus e deixei clara a minha intenção de trabalhar lá. Só Deus sabe o quanto eu incomodei esse cara desde então. Ligava, aparecia lá, enchia o saco no MSN… sempre querendo saber quando ia chegar a minha vez de sentar num daqueles computadores e ganhar a vida jogando e escrevendo sobre games. A hora quase chegou algumas vezes, mas nunca chegava de verdade. Hoje eu entendo que não havia chegado porque não era hora, e agradeço por não terem chegado mesmo.

Há alguns meses eu comecei a escrever para a Nintendo World. Começou com uma colaboraçãozinha minúscula, mas logo eu já estava escrevendo matérias inteiras, textos não assinados e cobrindo as seções de outros colaboradores quando estes não podiam escrever naquele mês. Nesse meio tempo também eu abri esse blog. Não sei até que ponto ele foi uma vitrine para mim, mas acho que alguém deve ter lido e achado legal, porque eu tive a súbita impressão de que, de uma hora para a outra, eu comecei a ser encarado menos como um leitor e mais como um jornalista (ou um projeto de um). Só sei que apareceu uma vaga lá Futuro e o Pablo prontamente me chamou, e disse que foi por mérito único e exclusivo meu.

Começo segunda e mal posso esperar. Desejem-me sorte nessa nova fase, nesse novo Futuro.😉

11 Responses to “Rumo ao Futuro”


  1. 2 Julio Bassi (Imperial°Spirit) sábado, 03/06/2006 às 2:39 pm

    Parabéns ae cara, muita sorte pra vc, espero que vc continue crescendo e seja um otimo profissional.
    Muito leagal conseguir algo que se queira, mas acho que vc mereeu, pois como vc mesmo disse, esteve lá persistindo até que conseguiu.
    Bom, espero ler seus textos na NW.

  2. 3 nakagawa sábado, 03/06/2006 às 5:21 pm

    Parabéns InsanooooooOoooOOO!! Eu também quero um emprego. Me arranja? Heheh

    Você é um exemplo a ser seguido, cara. O negócio é “encomodar” as pessoas. Talvez você até tenha criado um novo verbo.

    Ou o corretor do Word não funcionou direito nessa hora…

    Abração!

  3. 4 nakagawa sábado, 03/06/2006 às 5:27 pm

    Vou dar uma de geek total agora e te deixar com uma referência que eu tenho certeza que vc vai entender…

    YOU ARE A SUPER PLAYER!!

  4. 5 ngmonline domingo, 04/06/2006 às 2:22 pm

    Parabéns de verdade rapaz!!! Muita sorte nesta nova empreitada, e que este seja apenas o começo!

  5. 6 Thiago segunda-feira, 05/06/2006 às 4:44 pm

    Congratulations! Você merece, cara!

  6. 7 CarlosRod terça-feira, 06/06/2006 às 10:19 am

    Parabéns, Fábio, é praticamente o sonho de todo gamer brasileiro trabalhar numa editora de responsa como a Futuro. Tô torcendo muito por você!
    (Obs.: Se por acaso você vier a fazer o review do novo Zelda e dar uma nota menor do que 12, eu não visito mais aqui.)
    Hehehehe, abraços!😛

  7. 8 Shadow quarta-feira, 07/06/2006 às 4:01 pm

    Parabéns, Fabio! Conheci o Renato da LigaDG e gosto muito dos trabalhos. Com certeza você fará um excelente trabalho na Futuro, mesmo que em outra área!

    Agora, eu tenho que perguntar, você é o Fabio da Wonkalista?

  8. 9 Nelson segunda-feira, 12/06/2006 às 4:56 pm

    Parabéns, rapaz. Começando sob a tutela do Pablo já é meio caminho andado pro sucesso.

    abs

  9. 10 Fábio Barros quarta-feira, 14/06/2006 às 7:26 pm

    Shadow: Sim, eu sou o Fábio da Wonkalista! De onde tu conhece o Renato e quem tu é na lista?!

    Nelson: valeu, cara! O Pablo é mesmo o meu “Sensei”, eu aprendo todo dia com o cara. Tô bastante empolgado.

  10. 11 Shadow quarta-feira, 21/06/2006 às 10:53 pm

    A Liga fez aquele logo do CONPET pra Petrobras, através da empresa onde trabalho (Space), então o Renato ia direto lá. Eu não dou muito as caras na Wonkalista, mas de vez em quando eu mando um e-mail como Shadow, ou Ricardo Yasuda. Até respondi naquele tópico sobre o Wii que vc fez.


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


