Jogar = Acreditar

sonicwildfire.jpgQuando eu fiquei sabendo das primeiras informações sobre Sonic Wild Fire, o novo game do ouriço para o Wii, eu fiquei com o pé atrás a respeito de várias coisas. Não dá para voltar? Não teremos controle direto sobre o personagem? Será que a ação vai se resumir a desviar de objetos caindo movendo o personagem para os lados e pular? Realmente, na minha opinião havia muita coisa para dar errado. Ainda mais considerando a (falta de) qualidade dos últimos games do herói azul feitos pela Sega.

Mas isso mudou hoje, quando eu descobri e baixei o novo vídeo em alta qualidade do jogo, disponibilizado pela IGN. O vídeo me fez perceber que o fator crucial para fazer um jogo ser divertido não é a sua jogabilidade ou a liberdade que o jogo te dá. Tudo isso não é nada se o fator crucial (na minha opinião) não for bom: o design das fases.

Sonic Wild Fire tem tudo pra ser a melhor aventura em 3D do rapidinho desde Sonic Adventure. Ou talvez desde sempre. O vídeo é pesado, mas 127MB é um preço baixo a se pagar para voltar a acreditar na qualidade de um jogo do Sonic. Tomara que não seja só impressão minha.

9 Responses to “Jogar = Acreditar”


  1. 1 Puma88 quinta-feira, 15/06/2006 às 2:23 pm

    Nossa, não dá pra voltar? Cruzes… Uma outra coisa que eu não gostei foi ver o Sonic andando naquelas “quinas” a muitos metros de altura. Achei nada a ver com o estilo do ouriço. Não ponho muita fé nesse jogo e muito menos naquele outro de PS3 e 360.

  2. 2 Fábio Barros sexta-feira, 16/06/2006 às 3:28 pm

    Sinceramente, eu prefiro que não dê pra voltar, mas que o jogo seja bom. Grande parte dos jogos de progressão lateral da época dos 8-bits não possibilitavam que a tela voltasse, e nem por isso deixavam de ser divertidos. A SEGA vem mostrando que não se dá muito bem em transportar o feeling da série Sonic para o mundo 3D com liberdade total. Então eu prefiro um jogo com movimentação limitada, mas que seja emocionante, divertido e RÁPIDO, do que um Shadow The Hedgehog da vida. E quem ler algumas críticas por aí vai ver que a minha opinião não é isolada.

  3. 3 CarlosRod sábado, 17/06/2006 às 1:19 am

    É verdade que esse jogo do Sonic tá parecendo mais corrida do que plataforma, mas o que importa é o seguinte: o jogo tem que ser bem produzido e divertido de jogar. E confesso que vendo o video de gameplay eu peguei o meu controle remoto aqui e fiquei imitando os movimentos, hehehe. Eu acredito que esse Sonic vai ser bem legal.

  4. 4 Julio Bassi (Imperial°Spirit) sábado, 17/06/2006 às 4:42 pm

    Pois é.. eu que tenho um pé atras com qualquer jodo do sonic dessa geração (inclusive com Sonic Rush), acabei gostando do que vi, me lembrou muito o Sonic do mega, e pelo que vi parece bastante divertido jogar esse Sonic. Mas uma coisa é achar e ter certeza… então eu realmente espero que esse seja um jogo muito bom.

  5. 5 Fábio Barros domingo, 18/06/2006 às 12:22 pm

    Pô, Julio, Sonic Rush é um jogão! Com esse não precisa ter pé atrás, não.

  6. 6 scarlatt sexta-feira, 18/08/2006 às 6:45 pm

    eu omo o sonic
    queria jogar porque nao entra

  7. 9 Anônimo quinta-feira, 22/11/2007 às 12:51 pm

    ELE é muito bom quero jogar


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


