Estou Apaixonado

ps2-kingdom-hearts-us.jpgEu sei que eu ainda estou devendo o post sobre o outro jogo que eu comprei junto com New Super Mario Bros, mas eu tenho um bom motivo para colocar este na frente: eu estou apaixonado.

Eu não sou o cara mais indicado para falar qualquer coisa a respeito de RPGs. Tudo que eu já joguei desse gênero na vida se resume a dois finais de Chrono Trigger, 35% de Final Fantasy VII, 95% de Golden Sun… e não vai muito além. Isso se eu não contar os action-RPGs, o que me faria ter que incluir 4 ou 5 Zeldas no currículo. Quem entende das coisas sabe que isso não é nada.

Mas, mesmo assim — ou talvez justamente por isso –, Kingdom Hearts 2 conquistou meu coração de uma maneira que eu mal sei explicar. Tudo nele me chamou atenção de maneira positiva. Os personagens, os cenários, os textos, a direção de arte, a música, a jogabilidade, os menus… Sim, por incrível que pareça, quando eu pausei o jogo pela primeira vez eu fiquei uns bons minutos olhando para a beleza do menu de pause. Sim, eu sei que eu sou um bobo.

Peguei o jogo por simples falta de opção (comprei um PS2 e ele vinha com 2 jogos, os quais eu tive que escolher em uma lista muito pobre), mas simplesmente não quero parar de jogar.

Não quero, mas tive. Pelo que li, KH2 é um daqueles jogos nos quais você não deve cair de pára-quedas, sem saber nada da história. É como assistir (ou ler) o terceiro episódio de O Senhor dos Anéis sem passar pelos outros dois antes. E essa comparação faz ainda mais sentido se levarmos em conta que KH2 não é exatamente o 2, mas sim o 3, já que existe o Kingdom Heats: Chain of Memories, do GBA, que conta a história que acontece entre um e outro. Sendo assim, eu encostei o jogo em um canto e me proibi de colocá-lo no drive. A não ser que seja só para assistir à genial introdução em CG, que não fica devendo em nada ao badalado filme de animação Final Fantasy: Advent Children. Se não me engano o diretor desse filme trabalhou nos dois Kingdom Hearts, não foi?

Amanhã eu pretendo conseguir o primeiro Kingdom Hearts e matar essa minha vontade de empunhar uma keyblade (e de saber o que são elas, afinal de contas). Aí vocês podem esperar ler mais as palavras “Kingdom”, “Hearts” e “maravilhoso” aqui no 16-BIT.

9 Responses to “Estou Apaixonado”


  1. 1 CarlosRod terça-feira, 11/07/2006 às 6:50 pm

    Eu me apaixonei por esse jogo quando ele foi anunciado mas só fui jogar mesmo neste ano, e ainda vai levar um tempo para eu poder comprar o 2. Dizem que deram melhorada geral na jogabilidade do 2, mas só um aviso, a do 1 tem uns lances bem chatinhos (camera, principalmente). Mas vale a pena jogar pelos vários momentos emocionantes. Ah, e tavez seja mesmo pelo fato de você não jogar muitos RPGs que você se identifique melhor com o estilo desse jogo, então é capaz que nem ligue muito para os problemas.

  2. 2 Puma88 terça-feira, 11/07/2006 às 10:16 pm

    Isso aí, Fabio, o diretor do filme e dos games é o mesmo brother. Chama Tetsuya Nomura, o japa dos andróginos. O cara ama andróginos.

  3. 3 Vinicius Silva terça-feira, 11/07/2006 às 10:44 pm

    Seu currículo de RPGs é muito maior do que o meu que se resume a uma tentativa de Final Fantasy XII e um “vamos ver o que é isso” com Chrono Trigger. Sei que um dia devo dar atenção a esses dois jogos e a alguns outros RPGs mas é que o estilo não me agrada tanto.

    De qualquer maneira, sem nunca ter jogado, sempre tive um certo interesse por Kingdom Hearts. É Disney + Square, coisa ruim não deve ser.

  4. 4 Érika quarta-feira, 12/07/2006 às 9:29 am

    Pelo pouco que eu vi do 1 e do 2, é lindão mesmo esse jogo… e tem o Pato Donald, então é maravilhoso!🙂

    Beijinho!

  5. 5 Ricardo sexta-feira, 14/07/2006 às 7:55 pm

    Parabéns, você acaba de descobrir uma das poucas franquias capaz de bater de frente com as já consagradas da Nintendo. Kingdom Hearts é filé. Pode (deve) jogar o primeiro sem medo, não vai se arrepender. Não mesmo!

  6. 6 Maroto terça-feira, 18/07/2006 às 1:21 am

    Espero que você aproveite ao máximo essa franquia…uma pena eu não gostar do game, talvez seja puro “ismo” da minha parte…de não querer ver personagens da minha amada Square-Enix com personagens como Donald e Pateta…parece besteira, mas não gostei da mistura.

  7. 7 Filyppe sexta-feira, 21/07/2006 às 12:55 pm

    Misturar cultura nerd ocidental com oriental foi muuuuuuuito legal.
    Os vídeos de CG são completamente perfeitos.
    E quando descobrir o que é a Keyblade, nos conte.

    Até mais!

  8. 8 Barbie segunda-feira, 11/09/2006 às 12:41 pm

    Nossa eu também me apaixonei por KH2 não consigo parar de jogar muito menos de assistir o fantastico video do comesso

  9. 9 Flávia Troiano domingo, 01/10/2006 às 3:24 pm

    Não tem quem não se apaixona por esse jogasso.
    KINGDOM HEARTS é o melhor.


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


