Ontem e Hoje

Tempo, tempo…Olha só que engraçado: no último post eu estava todo empolgado com o fato de ter participado pela primeira vez do Picto-Chat (seção da Nintendo World onde os editores/redatores batem um papo sobre algum assunto), e nesse post, venho comunicar que não trabalho mais na gloriosa Futuro Comunicação.

Oh!

Não, sério, eu não trabalho mais lá. Me mandaram embora ontem. O site Herói.com.br já não faz parte da minha rotina de trabalho. Aquela história básica de corte de gastos e tudo mais, sabe? Com razão, afinal, a empresa tem que fazer aquilo que a empresa tem que fazer para continuar de pé. Minha função não era mais necessária, segundo o julgamento da empresa. Eu entendo.

Mas esses cinco meses que eu passei lá foram, de muito longe, uma das melhores experiências da minha vida. Aprendi uma quantidade absurda de coisas, coisas que não se aprende de outro modo que não vivenciando. Fiz amizades que com certeza perdurarão, não importa o que aconteça. Aumentei minha cultura e diminuí meus preconceitos. Caralho, até aprendi a jogar Winning Eleven!

Agora que eu estou “disponível no mercado de trabalho” (adoro esse eufemismo para “desempregado”), o que muda? Pra começar, esse blog vai voltar a ser diário. Não diário no sentido de “querido diário, hoje meu dia foi assim e assado e blablablá”, mas diário no sentido de ser atualizado todos os dias. Quem se lembra do início do 16-BIT sabe que ele costumava ser diário (no segundo sentido), atualizado toda manhã, embora nem sempre com posts muito bons…😛 Agora, se Deus quiser, vai voltar a ser assim. Mal posso esperar pela tendinite e LERs.

Ah, vou ver se arranjo tempo amanhã de dar uma tapeada no visual e na organização dele.

Outra coisa que muda é que agora eu quero mais é experimentar. Quero ver como é a vida de quem escreve sobre games fora daquelas quatro paredes do segundo andar do 813 da Av. Heitor Penteado. Tô aceitando tudo. Então, se você quiser os meus textos na sua revista/site/blog/jornal/parede, é só entrar em contato comigo. Acredito que eu seja simpático.

Hive, iG, Estadão, Europa, Digeratti, UOL Jogos, FinalBoss, GameTV… estou olhando para todos vocês.

Claro que eu vou continuar “freelando” (acabei de lembrar do Fabão e suas “palavras proibidas”) na Futuro, pelo menos enquanto não for contratado (se for) por outro lugar, que exija exclusividade. Como eu disse, estou aberto a todas as possibilidades.

E você ficará sabendo por onde andam os meus textos, pode deixar.

Ah, e quer saber de uma coisa irônica? Eu sempre ouvia esse boato lá na Futuro, de gente que tinha visto um certo cara comendo na padoca lá de perto. Ontem, quando eu tava voltando de lá, com a minha sacolona cheia das tranqueiras da minha mesa, lá estava ele, Joselito em pessoa!, comendo uma coxinha na frente da janela da padoca que dava pra rua. Ô vida sem-noção, viu? 😛

Até amanhã.

8 Responses to “Ontem e Hoje”


  1. 1 Lucas Patricio terça-feira, 31/10/2006 às 8:53 pm

    É Fabio, fiquei sabendo da sua saída da Futuro esses dias (ontem pra ser mais exato) e fiquei realmente chateado.

    É que nem eu te disse em um post aqui, o mercado d egames é realmente dificil, eu que estou a um ano e meio ja me considero quase um veterano, hehe.

    Claro que a vida continua, e sei que você tem um potencial imenso, e sei que logo seu blog ja terá um post avisando novos projetos seus e novas oportunidades.

    E será muito bom ter você como companheiro de “trabalho” caso tudo der certo no WiiBr não é mesmo?

    Um grande abraço Fabio e boa sorte =)

  2. 2 Vinícius de Figueiredo Silva terça-feira, 31/10/2006 às 9:18 pm

    O negócio é não desanimar e seguir em frente!🙂

    Você escreve bem, continue escrevendo aqui no teu blog que aposto que já já aparece alguém interessado nos teus textos. Boa sorte!

  3. 3 Luiz Eduardo Freitas terça-feira, 31/10/2006 às 10:32 pm

    O negócio é ir em frente. Que bom que você tem espírito positivo e some as coisas boas que lhe foram acrescentadas nesta passagem pela redação, em vez de ficar chorando mágoas e lamentando os infinitos “SEs” da vida. Te admiro, e espero que logo consiga um novo trampo, porque espírito positivo não paga as contas.😄

  4. 4 Ricardo Brandão quarta-feira, 01/11/2006 às 12:37 am

    Caramba, eu venho aqui ler algo bacana que me dê inveja de não trabalhar na Futuro… e você vem com essa fatalidade.
    Pô cara, lamento muito. Mas é como disseram, você tem potencial. E agora também tem muitos contatos no ramo. E experiencia. É tudo uma questão de tempo, pode confiar!

    Um abraço. E continue firme no blog.

  5. 5 Ricardo Brandão quarta-feira, 01/11/2006 às 12:42 am

    PS.: Como funciona esse lance de “freelar” na Futuro?… eu também quero…😉

  6. 6 Bruno Alexander Zerbinatti quarta-feira, 01/11/2006 às 5:15 am

    Nossa, que mundo canibal…

    Sucesso no futuro.

    (haha, “no futuro”. er…. ok, foi sem graça)

  7. 7 Renato Milani quinta-feira, 02/11/2006 às 12:08 am

    Agregando tudo o que já disseram, acrescento minha admiração pelo seu trabalho e o desejo de que o que era bom ontem, hoje (ou quem sabe amanhã…) seja muito melhor.

    Abração, cara… e bola pra frente (já que aprendeu jogar WE!)

  8. 8 luis fenando quinta-feira, 16/07/2009 às 7:47 pm

    iso não é coisa de futebol


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


