Entre cartéis e sensores de movimento

mariobravo.gifE a polêmica do Wii mega-caro aqui no Brasil, hein? Eu tô tentando não comentar, não entrar nessa história, até porque não entendo (e nem quero entender, por enquanto) patavinas desse mundo à parte chamado “negócios”; mas quando eu vi esse site, não pude deixar de comentar comigo mesmo: “Ish, a coisa tá ficando feia.”

http://www.precojustonintendo.org/

E qual é a de vocês nessa história toda?

[ATUALIZAÇÃO:] O Vinícius Silva, do blog OitoBits (aliás, belo nome, hein?), complementou esse meu post com um dado que eu não conhecia — e era mais feliz sem conhecer: a Wikipedia tem uma tabela com o preço de lançamento oficial do Wii ao redor do mundo, cada um com o seu equivalente em dólares. A parte “curiosa” da coisa é: sem contar o Brasil, o país onde o Wii custa mais caro é o Chile, onde o console custa o equivalente a U$495,00. Sabe qual o equivalente em dólares do preço brasileiro? Mil, cento e vinte e quatro dólares.

U$1.124,00

Se alguém chegasse pra qualquer pessoa fora do Brasil e dissesse “Ei, eu paguei U$1.124 no meu Wii”, sabe o que ela diria? “LOL!

Eu não sei vocês, mas eu fico com vergonha.
a

13 Responses to “Entre cartéis e sensores de movimento”


  1. 1 Lucas Patricio terça-feira, 28/11/2006 às 6:52 pm

    OMFG!! O negocio ficou pior do que eu imaginava!
    Os caras montaram até site…caraca meu, isso vai dar o que falar, afinal, eles tão meio que “degrinindo” imagens de lojas né…ai ai ai

    Mas olha, eu tenho contato com alguns lojistas, e um deles disse que compra da Latamel por menos de 1500…e Revende por 1700…Sei lá né…

    Muito estranha essa história toda…

    Abraços Bratch! (é, eu devo ter errado seu nome U.U)

  2. 2 Vinícius Silva terça-feira, 28/11/2006 às 8:54 pm

    Isso pra mim é roubo. Estão achando que os consumidores são idiotas.

    Eu mesmo fiquei muito puto quando vi a Inicial Games mudar o preço dos consoles do anunciado por R$ 1400 para R$ 2400. No começo achei que era apenas desonestidade dessa loja mas logo depois vi que TODOS venderiam por esse valor.

    Do meu bolso eles não vão tirar um centavo.

  3. 3 renatomilani terça-feira, 28/11/2006 às 10:47 pm

    Como disse a Renata Honorato (http://gamegirl.blig.ig.com.br), comprar o Wii por esse preço quase equivale a fazer um bate-volta pra NY trazendo o dito na mala…

  4. 4 Igor quarta-feira, 29/11/2006 às 10:06 am

    Ridículo! Para isso que existe Mercado Livre!
    Eu vou comprar o meu em Janeiro no exterior que é melhor que eu faço…

  5. 5 Bruno Alexander Zerbinatti quarta-feira, 29/11/2006 às 10:11 pm

    Ridículo.

    Não vou ajudar a Latamel, de forma alguma. Depois das entrevistas do “dono” da Latamel, percebi que eles não têm idéia alguma de como funciona o mercado. Talvez sequer saibam qual o papel da Nintendo na indústria.

    Aliás, que indústria? Games? Haha, faça-me rir. Isso é brinquedinho caro, para a Latamel. Apenas isso.

    Não culpem os impostos, não culpem o governo.

    Culpem a Latamel e reclamem com a Nintendo por ela ter escolhido tal empresa para representá-la em nosso país.

  6. 6 Bicho do Mato sexta-feira, 01/12/2006 às 11:12 am

    Vlw.

    vlw pelo post, assim da para saber como tão indo os preços desse sonho distate q são os consoles da prox geração.

  7. 7 be sábado, 13/01/2007 às 1:16 pm

    meu como isto só acontece no brasil ?????
    nos brasileiros temos caro de troxas ????
    como explicar este preço ?????
    o que será que tudo que a gente paga no nosso país ????
    nessas horas tenho vergonha de ser brasileiro !!!!!!!!

  8. 8 Kid quarta-feira, 12/12/2007 às 11:28 am

    Praticamente qualquer eletrônico chega aí no Brasil custando os olhos da cara. Ipods que custam 200 dólares chegam aí por mais de mil reais.

    É triste.

    A propósito, gostei do seu blog.

  9. 9 FF3D domingo, 23/12/2007 às 11:12 am

    Minha mae me disse que vai comprar um Nintendo DS apesar de eu querer um Wii,Nintendo DS por enquanto nao se encontra por menos de 700 Reais e o Wii por menos de 1600 Reais,minha mae disse que porque esta em epoca de natal,o jeiro e partir para melhorar o emulador de Nintendo DS.

  10. 10 Derek terça-feira, 02/09/2008 às 8:13 am

    I disagree
    Can you give more info?


  1. 1 Oitobits | Preço Justo Nintendo Trackback em terça-feira, 28/11/2006 às 9:25 pm
  2. 2 CubaGames » Linux no Wii Trackback em quarta-feira, 06/12/2006 às 12:10 am
  3. 3 blog Trackback em terça-feira, 30/10/2007 às 7:27 am

Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


