Parabéns, Continue!

capa_continue_corte.jpgHoje foi um dia especial para os meus amigos Gustavo Hitzschky, Alexei Barros, Claudio Prandoni e André Sirangelo. Foi o dia em que a Continue ganhou nota 10, direto da boca da autoridade máxima Fabio Santana.

Antes de explicar o que significa tudo isso, deixe-me só acrescentar uma coisa: quando eu resolvi vir para São Paulo, uma das muitas coisas que eu deixei pra trás foi a faculdade de jornalismo. Felizmente eu consegui me arranjar na área mesmo sem ter um diploma no qual me apoiar, mas isso tem um lado ruim: às vezes faz com que eu questione a própria necessidade de se ter um. Mas depois que eu conheci essa galera que eu acabei de mencionar, não tenho a menor dúvida de que eu quero — e vou — me formar.

Não entendeu nada, não é? Tudo bem, essa era a intenção. Esclarecendo, “Continue” é o (incrivelmente apropriado) nome de uma revista de videogames que você não vê nas bancas. Porque ela é o trabalho de conclusão de curso (o tal TCC que os seus amigos universitários usam como desculpa para não sair com você) daqueles quatro bacanas que eu citei lá no início do texto, meus amigos. E hoje foi um dia especial pra eles porque foi o dia da “banca”, o dia em que os formandos põem o TCC à prova, submetendo-o à avaliação de professores e profissionais da área, como o meu outro amigo Fabão, que sabiamente decretou a Nota 10 para o projeto. Com merecimento.

Cara, é uma puta injustiça que ela não esteja nas bancas. Você TEM que ver essa obra-prima (parece que eles vão disponibilizar a revista em formato PDF para downloaf em breve). Ainda bem que eu tive a oportunidade de dar uma folheada na versão de papel. E ela é linda!

A começar pela capa, que eu fiz questão de colocar um pedaço aí no início do texto (clique para vê-la completa no tamanho over-mega-maxi-supermaior). Atual, além de linda (repito!), reflete exatamente o que a revista é. A diagramação é profissional e inspirada, com detalhes e mais detalhes que enchem os olhos, sem poluir as páginas. O conteúdo tem de tudo: matéria e análise do novo Zelda, especial sobre o Okami (também com análise), seção Retrô com um layout incrível e falando sobre SNES, coluna do Pablo… E sabe a tal última página, que as revistas vivem inventando coisas pra fazer com ela? Na Continue, ela vem com o perfil/biografia de algum ilustre desconhecido do mundo dos games. Nessa edição número 1, é o dublador do Solid Snake quem preenche a página.

Pequenos detalhes, como a barra de energia que ilustra a nota de um jogo em um review e os pequenos tracinhos de estilo que são encontrados em quase todas as páginas, dão ainda mais embasamento à minha humilde opinião: a revista é do caralho.

E digo mais. A julgar por esse pessoal, o futuro do jornalismo de games está em boas mãos. Quando Eduardo Trivella, Fábio Santana e Pablo Miyazawa se aposentarem, ainda teremos Gustavo Hitzschky, Alexei Barros e, quem sabe, Fabio Bracht.😛

Ei, um homem tem que ter ambição, não tem?

20 Responses to “Parabéns, Continue!”


  1. 1 Bicho do Mato quinta-feira, 07/12/2006 às 9:01 am

    Se precisar de uma ficha para q esse “Continue” ser pressinado, pode contar com a minha, um mero leitor/admirador dos textos dessa galera!

    Espero a rev. em PDF.

  2. 2 Gil "Outer Heaven" quinta-feira, 07/12/2006 às 12:16 pm

    Eita… que MULA (postei errado, mas fica como “combo”)

    Boa… pelo jeito vai ter mais uma piblicação de peso no mercado editorial / jornalismo de games brasileiro! ^_^ e vou ter que ter a edição nº1 devidamente autografada pelos autores \o/
    Parabéns aos caras, que insistam, persistam e se superem quando acharem que estão beirando a perfeição. Como diria a avó (mãe, pai… enfim, algum parente do Fabão) “água parada apodrece!” Então continuem sempre se superando.

  3. 3 Fabão quinta-feira, 07/12/2006 às 1:06 pm

    Autoridade máxima? Eu? Deixa disso!😛
    Mas, falando em Continue, fiquei muito feliz quando fui convidado a fazer parte da banca e recebi meu próprio exemplar da revista para avaliação. A cada nova página lida, a satisfação ia crescendo dentro de mim (epa!) com tamanha qualidade, criatividade e lógica. O quarteto mereceu o 10, mas não sem antes um pouquinho de suspense, hehehehe…
    De qualquer forma, eu também não tenho o tal canudo e almejo conquistá-lo um dia. Até lá, vou continuando a me aventurar nesse segmento que tanto amo!

    E parabéns pelo blog, xará!😉

  4. 4 Gustavo Hitzschky quinta-feira, 07/12/2006 às 1:59 pm

    Impressionante como todas as pessoas que eu conheci no jornalismo de games são gente fina pra caramba. E com o Fabito não foi diferente…cara, muito obrigado pelo post, do fundo do coração. Como eu te disse, um dia ainda vamos trabalhar juntos!!

    Ter escutado um 10 diretamente do Fabão, o cara que eu considero como ícone do jornalismo de games, foi uma das maiores emoções da minha vida. Valeu pela força com a Continue e espero que um dia ela possa se tornar realidade no mercado.

    Fabito, vc é o cara, mano!! Ainda temos muitos shows de bandas do sul para ver, hein??

    Um forte abraço!

  5. 5 Claudio Prandoni sexta-feira, 08/12/2006 às 8:27 am

    Iae, Fabito!!!

    Valeu pela homenagem, cara!
    Corroborando o que mestre Hitzschky disse, com certeza um dia trabalharemos juntos em uma revista de videogame (quem sabe na própria Continue?). Brigadão por toda a força dada durante o projeto.

    Já fica aqui mais um agradecimento ao Fabão, por ter topado avaliar a revista e, claro, ter curtido ela.

    Falow!!!

  6. 6 GUS sexta-feira, 15/12/2006 às 6:36 pm

    Oi Fabio, sou um conterrâneo teu, também sou colaborador na futuro (sou o “famoso” Harry Potter…) e ainda por cima, apresento o podcast do Audiogame (que eu criei) e cuido do site lá. Somos parte do UOL e blá blá então espaço de armazenamento e banda não são problemas, então gostaria de postar aqui, o interesse em publicar a revista Continue no site do Audiogame, mesmo que só seja feita esta edição.

    Se os realizadores se interessarem entrem em contato comigo pelo meu email: gustavo.lanzetta@gmail.com ou pelo audiogame@uol.com.br.

    Também estamos querendo por mais blogs sobre games no site (contamos com somente três por enquanto) então se você estiver interessado poderá publicar seu blog lá também com todas as liberdades que um blogger deve ter.

    GUS

  7. 7 CELSO sábado, 24/02/2007 às 6:46 pm

    VOCES SÃO UMA TRETA CÃES NÃO ME AJUDARAM EN NADA

  8. 8 untuny sexta-feira, 22/06/2007 às 6:01 am

    She wondered? She hometown amatures could so quick, her ass! Use.

  9. 10 ykzevciqpufo sexta-feira, 18/07/2008 às 10:26 pm

    Even 7 year old. . A compliment. I told you know, that selina lesbians double dildo announced. My.

  10. 12 naked quinta-feira, 24/07/2008 às 5:43 am

    I loved her legs for a blouse. Xp. On hot naked lesbians my.

  11. 13 pasylmy domingo, 03/08/2008 às 3:38 pm

    Each leg seemed to his chair out a small bottle vanessa hudgens pics of hair. Not.May i said. vanessa anne hudgens naked Osgoods voice came through the playground. I paste newspaper photograph of.

  12. 16 double quarta-feira, 31/12/2008 às 4:43 am

    Slowly teen double penetration she wanted to leave at me. She thought.

  13. 17 men segunda-feira, 26/01/2009 às 8:38 pm

    guy wanking We two points and make demands of them out of.


  1. 1 A Diferença « 16-BIT Trackback em terça-feira, 12/12/2006 às 8:48 pm
  2. 2 Agradecimentos! - Continue >> Trackback em segunda-feira, 26/11/2007 às 8:01 am

Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


