Quando eu for Multimilionário

He's THE MANJogando Rogue Galaxy, eu finalmente dicidi o que eu vou fazer no dia em que eu me tornar um multimilionário excêntrico: eu vou fazer uma rápida pesquisa no Google, descobrir exatamente o quanto foi gasto na produção de games como Final Fantasy XII, Dragon Quest VIII, Blue Dragon e do próprio Rogue Galaxy, aí vou pegar esse valor, multiplicar por dois (talvez até por três ou por quatro, dependendo do quão multimilinário — e do quão excêntrico — eu for) e vou DOAR para a Level 5 e para a SquareEnix. Mas com uma condição: elas vão ter que usar essa grana para fazer um remake de Chrono Trigger.

Mas não vai ser um remake qualquer. Não, porque EU vou ser o co-diretor. Eu vou comprar uma casa próxima ao estúdio onde o remake será feito e vou ficar lá do início ao fim da produção. E vou dar idéias, muitas idéias, que terão que ser seguidas. Eu já tenho até uma lista do que vou exigir:

1. Nenhuma vírgula do roteiro original original será alterada
Cada uma das falas, cada uma das linhas da história, cada um dos nomes e descrições dos itens, personagens, locais e habilidades será mantido intacto. Inalterado. Intocável. Afinal, não há nada que nenhum ser humano nascido nos últimos 2007 anos possa fazer para tornar aquele roteiro ainda melhor.

2 . A trilha e os efeitos sonoros terão três versões
A primeira será a original, tão intocada e inalterada quanto os diálogos. Absolutamente nenhum aumento de qualidade ou nada do tipo. Em prol das nossas crianças. A segunda versão será também a original, mas essa remasterizada, com aumento de qualidade e possível suporte a áudio 5.1 e essas coisas de rico. Mas serão apenas melhorias técnicas, sem nenhuma intervenção artística nos arranjos ou composições. A terceira será a realização do meu velho sonho: todas as músicas serão executadas por uma orquestra profissional com regência de Yasunori Mitsuda e Nobuo Uematsu. Ou um deles, se uma orquestra não puder ser regida por duas pessoas. Eu não entendo disso. Enfim, essa versão será a padrão do game.

3. Dublagem
Eu sou o primeiro a levantar a bandeira da não-necessidade de uma dublagem. Quem me conhece sabe que eu fui um dos únicos a não criticar o fato do Zelda: Twilight Princess não ter dublagem. De fato, eu dou graças a Deus que ele não tenha e peço fervorosamente ao mesmo Deus que nunca permita que seja lançado um Zelda com dublagem. No entanto, para o Chrono Trigger, a minha visão de co-diretor do projeto me diz que seria interessante, do ponto de vista da mera curiosidade, que os personagens fossem dublados. Obviamente eu monitorarei o processo de seleção de dubladores e de gravação das vozes para garantir que a Marle tenha uma voz linda, que o Robo não soe como um R2-D2 ou C3PO malpassado (Steve, estou olhando pra você), que o Magus tenha uma voz misteriosa e grave e que o Frog soe o mais próximo possível do Rei Arthur de Monty Python se levando a sério. Mas não se preocupe: a dublagem poderá ser desativada para uma experiência mais próxima do clássico.

4. Gráficos 3D em cel-shading
Em se falando de Level 5, nem poderia ser de outro jeito. Tenho certeza que essa parte me dará muito pouco trabalho de palpitagem, já que os caras aparentemente manjam MUITO do que fazem. Logo, eu contrataria um co-co-diretor (tente não rir, por favor) para supervisionar essa parte. Aquele japa lá… como era mesmo o nome dele…? O… ah, Akira alguma-coisa. Toriyama! Isso, pode ser aquele tal de Akira Toriyama, acho que ele tem potencial.

5. Extra: lista de referências
Isso eu vou exigir simplesmente para satisfação pessoal. (Lembrem-se: eu serei um milionário excêntrico que pode exigir esse tipo de coisa.) Será uma lista, aberta depois que se fizesse pelo menos um final do jogo, onde todas as referências dele estariam listadas. Quando eu descobri que Salazar, Gaspar e Melchior (três importantes personagens secundários) são os nomes dos Três Reis Magos, eu achei o máximo. Eu aposto que há muitas outras referências escondidas e eu quero saber de todas. Por isso vou exigir essa lista.

6. Jogo original emulado
Em algum ponto aleatório do jogo, depois de completada uma rápida sidequest, algum NPC novo irá te dar a chance de jogar o jogo da forma original, exatamente como ele foi lançado há quase 12 anos atrás no SNES. A partir disso, isso se tornará uma opção no menu principal. Nossos filhos merecem.

7. Grande festa de lançamento na Europa
Você sabia que Chrono Trigger nunca foi lançado em território europeu? Não faz muito tempo que eu descobri isso, mas não canso de me sensibilizar. Por isso que os ingleses são mau-humorados e ranzinzas! Por isso que o Britpop é o mais triste gênero musical! Por isso que o Keane é tão meloso! No dia do lançamento dessa “Versão Definitiva”, eu vou decretar feriado popular na Europa inteira e, já que a moda agora é essa, vou organizar raves e baladas em todo o velho continente onde os próprios compositores irão fazer participações comandando as pick-ups com versões dançantes das músicas do jogo. Iuhú.

Agora só falta eu ficar multimilionário. Me ajudem.

chrono-trigger-boxart.jpg
One more time, with feeling

 

22 Responses to “Quando eu for Multimilionário”


  1. 1 nakagawa sexta-feira, 09/02/2007 às 4:18 am

    Lindo. Só uma ressalva: Na versão original e emulada do jogo, você vai poder usar os savegames normais do jogo “advance”.

    Haha. Mas enfim, sonhar não faz mal a ninguém né!

  2. 2 Bicho do Mato sexta-feira, 09/02/2007 às 8:26 am

    Se eu não for multimilionário espero que vc seja!

  3. 3 Lucas Patricio sexta-feira, 09/02/2007 às 8:39 am

    uHAUhauh o engraçado é que nunca consigo adivinhar do que você vai escrever Fabio, realmente imprevisivel e divertido seu blog ^^

    Eu joguei Rogue Galaxy pra fazer analise pro meu programa tambem, mas joguei BEM menos que você, afinal você ta detonando né, hehe, mas pelo pouco que vi fiz uma analise no meu blog também e tudo mais, hehe.

    Boa sorte com seu plano de ficar multimilhonário, hehe

    abraços

  4. 4 Gui Stadler sexta-feira, 09/02/2007 às 10:49 am

    Haha…Rapaz, deixa eu te responder o comentário no meu blog lá.
    Uns 15% da nossa empolgação pra começar o blog veio justamente do seu😀
    Deu uma vontade desgraçada de escrever, em ambos, quando lemos teu blog…então nada mais justo que linká-lo, certo? =]
    Espero que você continue lendo nosso bloguinho, certo?

    Abração!

    Ah, o Lipedal é do Doutor Divago, como sou um newbie em tags: http://doutordivago.blogspot.com

  5. 5 Lipedal sexta-feira, 09/02/2007 às 2:19 pm

    Depois de ler isso e limpar as lágrimas, só posso dizer uma coisa: fique milionário, por favor.

  6. 6 Gilberto Tensai sexta-feira, 09/02/2007 às 4:49 pm

    Amei o Post
    Ta perfeita sua versão cara.
    Só falta o Dinheiro u_u

  7. 7 (o) Sasá aka Alvaro Sasaki domingo, 11/02/2007 às 8:19 am

    Huuummmm… Acho que milionário seria um apelido do que você precisaria virar, afinal, só de licença que a square deve cobrar…

    Afinal, teve aquele projeto com fundo totalmente liberado chamado Chrono Trigger Ressurection(http://www.opcoder.com/projects/chrono/) que ia muito bem, com visuais ótimos para a época(Ok, eu achava que algo sem visual cel vindo de algo do toriyama ficaria irremediavelmente horrível, mas depois de ver…. É, acho que não sinto tanta falta de bordinhas pretas.) foi sumariamente cancelado porque a square mandou aqueles lindos e-mails de “pare e desista”…

    Acho que o certo poderia até ter sido contratar a equipe e armar um remake total e talz, mas simplesmente cortaram aquilo pela raíz tendo um projeto com quase todos os pilares já em pé e no máximo os integrantes do projeto hoje em dia estão na indústria, mas sem muito destaque…

    E até onde ouvi, o jogo seria um apanhado dos momentos mais importantes do jogo e seria gratuito, nada que pudesse jogar a Squenix na parede… a não ser pelo fato de ter jogado várias pistas sobre o lendário(e mítico) Chrono Break durante todos esses anos e não ter lançado, anunciado ou ter liberado ao menos algum plano que possa atrair desenvolvedores para um projeto externo.

  8. 8 Thiago segunda-feira, 12/02/2007 às 2:22 am

    Pô, quase chorei imaginando o cartucho/cd/dvd/blu-ray/atomic-disk/whatever do jogo na minha mão.

    Tu saca o Chrono Ressurrection, né? Pô, projeto muito massa aquele. Pena que os malditos empresários gananciosos não deixaram rolar.

  9. 9 Gui Stadler quarta-feira, 14/02/2007 às 3:21 pm

    Fabio do céu! Me ensina a por esse negócio do YouTube aí do lado! Que coisa linda, pqp!

  10. 10 Fabio Bracht quarta-feira, 14/02/2007 às 11:00 pm

    Gui, meu rapaz. Quando tu entrar no teu Painel do WordPress, perceba que ele tem dois “lados”. O “Suas Coisas” e o “What’s Hot”. O primeiro item desse lado direito, o “What’s Hot”, é o “Notícias do WordPress.com”, onde eles postam todas as novidades do WordPress. Temas novos, plugins novos, melhorias gerais… tudo tu fica sabendo por lá.

    Esse “negócio do YouTube” é apenas um desses plugins, o último que eles incluíram. Entre no site VodPod.com e crie um Pod pra você. Aí leia lá como configurá-lo e usá-lo, aí use o plugin do WorpPress pra colocar o danado no teu blog. É o maior legal.😛

    Qualquer coisa, é só perguntar. Eu sou viciado em blogs e novas tecnologias da web, será um prazer ajudar. =)

  11. 12 Anisu quarta-feira, 14/03/2007 às 7:15 pm

    Cara eu senti muita falta de Chrono trigger, se você ficar rico tanbém fassa novas historia para Chrono trigger so pra nois ver a continuação do Crono e sua turminha moral.😛

  12. 13 Anisu quinta-feira, 15/03/2007 às 6:12 pm

    E também quero dizer que você page as despesas, mas que sejam a antiga equipe que fez o Chrono trigger que fassa o jogo(Pelos mesnos os que estão vivos neh x:P), porque so aqueles caras mesmo que conseguem fazer uma historia tão perfeita como aquela.

  13. 15 Rodrigo Garcia da Silva quarta-feira, 24/10/2007 às 7:32 pm

    Ola Fabio, blz?

    Cara eu sou apaixonado por games e candidato a futuro milionário😛

    Nunca joguei Chrono Trigger (acredite existem pessoas assim) apesar de ser fã de RPG

    Você poderia dar uma idéia de custos p/ tocar um projeto desse?

    Abraços

    Rodrigo

  14. 16 Fabio Bracht quarta-feira, 24/10/2007 às 7:53 pm

    Meu primeiro conselho, Rodrigo: jogue Chrono Trigger. Dá pra jogar via emulador ou esperar sair para o Virtual Console do Wii, mas jogue.

    Depois a gente conversa sobre esses “custos” aí… hehehe! Já te adianto que eu não sei, mas talvez saiba como descobrir.😛

  15. 17 LukeDX quinta-feira, 22/11/2007 às 6:09 pm

    Cara…
    Por Favor Fique Multimilionário…
    Eu amo muito esse jogo rapaz T_T
    Não perdoo a Square por fazer remake de metroid no lugar de Chrono Trigger

  16. 18 Fabio Bracht quinta-feira, 22/11/2007 às 6:26 pm

    Metroid?! Hehehehe, tem alguém com Nintendo na cabeça.😛

    Tudo bem, a gente sabe que tu quis dizer Final Fantasy e/ou Dragon Quest.

  17. 19 ThiagoS2Lovechrono sábado, 19/07/2008 às 4:46 am

    Cara serio escorreu uma lagrima do meu olho vendo isso!
    Eu juro q quero q vc se torne milhonario vou conversar ate com Deus para isso! UAEHUSHUAHE se um dia eu for milhonario entrarei em contat com vc e lhe darei todo meu dinheiro para essa obra! e ate o ajudo com oq precisar Chrono em cell-shading cara q emoçao! AUHUSHUAH sonha n eh pecado msm!


  1. 1 365+9 dias de 16-BIT « 16-BIT Trackback em segunda-feira, 16/04/2007 às 3:17 pm
  2. 2 Seis milhões de dólares em um home theather, eu aqui passando fome - Continue » Trackback em quinta-feira, 21/02/2008 às 9:53 pm
  3. 3 [Sonho Meu] O remake de Chrono Trigger com que todos sonhamos - Continue » Trackback em quarta-feira, 26/03/2008 às 5:23 pm

Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


