Dando notícias

EXTRA! Fabio Bracht dá not�ciasE aí, meus amiguinhos! Tudo em cima?😀

Sim, eu sei que faz tempo que eu não apareço por aqui, e vou dar alguns motivos para isso:

1) Matéria na EGM Brasil
Eu escrevo pra EGM há um tempinho, mas nunca tinha escrito um texto grande, de pesquisa, com várias páginas. Recentemente tive a oportunidade (valeu, Fabão!) , e isso me tomou um tempo e uma concentração desgraçados. Não vou dizer sobre o que é, afinal, é a editora que solta essas informações na hora que achar melhor — ou, na maior parte das vezes, não solta, pra deixar vocês mesmos lerem. Só adianto que não é nenhum assunto fantááááástico assim e tal. É só bacaninha. Mas leia, porque fui eu que escrevi e porque eu acho que ficou bacana. Vai sair na próxima, que por sinal deve estar quase chegando nas bancas.

2) Matéria na Nintendo World
Essa eu acho que posso contar: um guia super detalhado sobre Mario Party 8, para a próxima edição. Vai ter umas onze páginas e vai falar tudo sobre o jogo. Tabuleiros, itens, todos os minigames… tudo. Daria pra ser ainda maior, mas acho que se fosse, vocês é que não iam querer ler um treco tão grande. Mario Party 8 é um jogo que eu gostaria de ter feito um review aqui. Um daqueles posts grandes, do tamanho dos de ICO ou Viva Piñata, falando tudo o que eu achei do jogo. Mas não deu. Ah, essa matéria foi legal também porque deu pra eu jogar o jogo bem antes do lançamento. Umas duas semanas antes eu já estava jogando, eu acho. Não tenho nenhuma confirmação disso, tô só chutando, mas acredito que, tirando o pessoal da Nintendo — claro –, eu fui um dos primeiros, sei lá, 100 indivíduos a jogar. Pensando bem, acho que não, mas deixa eu acreditar, vai.🙂

3) Detonado Spider-Man 3 (PS2)
Sim, alguém tem que jogar o jogo medíocre do Homem-Aranha pro PS2, porque muitas outras pessoas querem jogar e precisam de detonado. É uma causa nobre, claro, mas, assim como cuidar daquele sobrinho chato para que alguém possa levar outra pessoa no hospital, é um trabalho chato. Um trabalho chato para uma causa nobre, mas ainda assim um trabalho chato. Mas eu tô brincando: o jogo não é nem de longe um primor técnico ou algo do tipo, mas eu consegui me divertir. Esse foi pra SDP e também ficou grandinho.

4) Trampinhos diversos
Apesar de estarem no diminutivo aqui, esses trampinhos acabam tomando um tempo colossal. É seção de notícias da Nintendo World, é um reviewzinho aqui e lá, é algum trampo extra-oficial que não é publicado e chega de última hora, é alguma colaboração pra outro lugar… Não tem muito o que falar disso, exceto que toma tempo.

5) Detonado Super Paper Mario
Coloquei esse por último porque é um que eu ainda não terminei. De fato, o jogo está lá ligado enquanto eu escrevo isso. Há quase uma hora, por sinal. Melhor ir lá desligar, pelo menos a TV. *Indo lá.* Pronto. Esse detonado está sendo muito legal porque, pela primeira vez, eu estou escrevendo um detonado com história traduzida e sem limite de caracteres. Eu sempre quis escrever um livro, contar uma história, só que essa tal história é que eu nunca consegui formular além de algumas idéias iniciais. Essa é a oportunidade que eu estava e sperando para exercer a minha “verve literária” (Trivas, lembrei de ti agora), só que com uma história que já existe. Estou gostando muito de escrever e tenho certeza que vocês vão gostar muito de ler.

6) Pokémon Diamond + Wi-Fi
Esse eu coloquei mais por último ainda, porque nem trabalho é. Sim, pessoas, eu comprei um Pokémon Diamond. Finalmente. E depois eu comprei um Nintendo Wi-Fi USB Connector. E eu amo Pokémon, desde o Yellow. E eu estava esperando esse jogo há mais de dois anos. E eu estava ainda mais seco por ele do que eu deveria estar, já que eu não tive a oportunidade de jogar a última geração antes dessa, a das versões Ruby e Saphire. O resultado é que todo tempo livre que eu tenho eu passo criando o meu vergonhoso time inicial (sério, tá uma merda… eu acho que perdi o jeito). Como efeito colateral, agora que eu tenho internet wi-fi livre no quarto, voltei a jogar Mario Kart DS, agora online. É muito bom. E eu chuto a bunda de qualquer no no MK. Aceito desafios nos comentários, se alguém ainda joga isso. Aceito desafios de Pokémon também, mas com o entusiasmo de quem sabe que vai ser bonitamente humilhado.

BÔNUS STAGE: Falta de saco
É… horas que a gente até gostaria de escrever no blog, mas algo bloqueia. É a chamada FS, Falta de Saco. Eu tenho blog há anos e adoro escrever no blog mais do que em qualquer outro lugar. É mais prazeroso. Mas mesmo assim eu tenho uns períodos que parece que eu enjôo. E eu tô (ou tava?) num desses. Mas eu asseguro a vocês: não é a primeira vez que isso me acontece, e eu sei que vai passar logo (ou já passou?).

34 Responses to “Dando notícias”


  1. 1 Lucas Comitre Martinez quarta-feira, 30/05/2007 às 9:12 pm

    Wow!
    Ainda bem que você deu notícias… já tava pensando que seria mais um blog mal-assombrado depessoas mortas que vemos por aí… tá, já sei, longe demais😄 (mas se não fosse não seria eu^^).

    Tá, deotnaod do Spider-Man 3 pra SDP, matéria secreta pra EGM e review de Mario Party 8 pra NW… e esse detonado/ guia turístico de Paper Marip? É pra onde? Estratégia autonoma pro 16-BIT? =D

    Eu até jogaria MK se tivesse o WiFi USB Connector… mas acho que vale mais a pena comprar um roteador logo… é compatível do mesmo jeito e vai serviir pro Wii [sonhando…]

    E mudando de assunto… Meu, que coisa é a Nintendo né. Veio um amigo aqui em casa hoje + meu primo + meu irmão + eu = multiplayer insaaaano!! Jogamos a tarde inteira…nem vi o tempo passa… Super Smash Bros., Mario Tennis e Mario Kart… eu ri demais!!
    Tá certo que o memory card resolveu dar zica e o Cubo quase caiu do banquinho, mas faz parte…
    ISSO É QUE É NINTENDO!! Só fico sonhando com o Wii…

    Agora deixa eu ir que já começou a “Era dos Videogames”… será que vou meter o pau nela denovo?😄

    Abraços!!

  2. 2 Fabio Bracht quarta-feira, 30/05/2007 às 10:23 pm

    Vou te contar um negócio, Lucas. Aliás, dois:

    – O Nintendo Wi-Fi connector é mais prático, menor e funciona tanto no Wii quanto no DS. (Os meus dois tão ligados nele). Se as únicas coisas que tu tem pra ligar na internet Wi-Fi são o DS e (futuramente) o Wii, eu recomendo. Vai pro roteador se tu tiver mais coisas pra ligar em Wi-Fi, como notebooks ou PCs em rede doméstica.

    – Eu nem me puxei muito pra assistir o “Era” hoje justamente porque tu falou mal semana passada. Se os caras mal passaram pela geração 16-BIT, que pra mim foi a mais importante, eu baixei o conceito totalmente. Tá certo que o motivo maior foi porque eu não tava em casa (se tivesse, euu teria visto nem que fosse pra falar mal também), mas se tu tivesse falado bem, provavelmente eu teria me apressado pra tentar chegar em casa antes das 9.

  3. 3 Fabio Bracht quarta-feira, 30/05/2007 às 10:25 pm

    AH! E multiplayer divertido? Espere até botar as mãos num Wii com WarioWare: Smooth Moves. Acho que o único jogo multiplayer mais divertido é Smash Bros, mas o WarioWare tem a vantagem que tu pode botar qualquer pessoa pra jogar, mesmo quem nunca jogou videogame. Já o Smash Bros só fica divertido realmente se todo mundo já treinou e sabe jogar.

  4. 4 Renato quinta-feira, 31/05/2007 às 8:28 am

    Fazendo jus ao nome do blog, hein? Realmente, empolgação não falta quando descubro alguém que um dia foi (ou ainda é!) fissurado num 16-bit. Saudosa guerra entre SuperNES e MegaDrive…

  5. 5 Bicho do Mato quinta-feira, 31/05/2007 às 10:40 am

    Sobre os Pokemon, pela primeira vez tow jogando o Pkmn, comecei com Diamond. É viciante, mas complicado para um jogo casual. Dá vontade de evoluir seus bicho aos montes mas tem aréas q são totalmente irritantes principalmente com o rando brutal que o jogo tem!

    Pensei em ter o wi-fi usb, mas corria o risco de levar juntamente com o DS para lugares tipo casa de namorada, e jogar enquanto estão ocupadas fz algo. Se ela considera o console de mesa uma loiraça peituda o portatil vira uma moreninha linda.

    Optei pelo roteador fixo em casa!

  6. 6 Fabio Bracht quinta-feira, 31/05/2007 às 12:55 pm

    Bicho do Mato, não hesite em me perguntar qualquer coisa que tu quiser sobre Pokémon. Se eu souber, eu ficarei feliz em te responder. Se eu não souber, eu ficarei mais feliz ainda, porque aí eu vou ter que pesquisar e vou acabar aprendendo também.🙂

  7. 7 Bicho do Mato quinta-feira, 31/05/2007 às 4:06 pm

    Ops, nem queria!
    1º Uilizando o Explrer Kit, vc vai para um tipo de mina, onde tem umas paradas brilhantes, acho q ali é para tipo caçar tesouros, mas sempre q chego nas estrelinhas do mapa não nada:-(

    2º Evoluir Pkmn, mas como além de por Lv. Ouvi falar das pedras aqui e acolá mas nem sei como conseguir nem como utiliza-lás

    3º A habilidade “surf” tá aonde em Diamond, ja passei do 4º Ginásio.
    A líder do 5º Ginásio nunca está e subindo para a parte com nevoas preciso do surf para passar. Mas kde o benedito.
    Obs.: tow travado aê, nem a chefe do ginásio aparece nem tenho a habilidade para explorar novas areas.

    4º A chefe do 5º ginásio, como aquela cirigaita aparece!!!

    Vlw Fabio, qq ajuda ja agradeço.

  8. 8 Odir "RicardoDS" quinta-feira, 31/05/2007 às 5:35 pm

    Eae Fabio! Puxa fazia um bom tempo que eu não visitava isso aqui… aliás até da NGM eu andei meio sumido… Cara, parabéns pelos seus trabalhos nas revistas!!!

    Me adicione no MSN para jogarmos Pokémon e MKDS qualquer dia: odirhouse@terra.com.br

    Um abraço!

  9. 9 Fabio Bracht quinta-feira, 31/05/2007 às 8:16 pm

    Bicho, acho que um belo detonado vai te ajudar mais que eu. O que eu posso te dizer é o seguinte: essa líder de ginásio que tu tá esperando não é agora. Ela só aparece bem depois, acho que tem mais uns 2 ou 3 antes dela.

    – Quanto aos pontinhos de tesouro no Underground, tu tem que ir até eles e apertar a tela de toque. Isso ativa o radar que faz aparecer os tesouros.

    – Pra evoluir os Pokémons que não são por lvl, existem váááárias maneiras. A maneira mais fácil de descobrir é entrando no Serebii.net, no link “Pokédex D/P” e procurar o dito cujo. Ali diz TUDO sobre cada Pokémon, incluindo maneiras de evoluir.

    – Não sei de cabeça onde está o Surf. =/

  10. 10 Bruno Alexander Zerbinatti sexta-feira, 01/06/2007 às 12:33 am

    Eu li a matéria da EGM e realmente está muito boa, parabéns =)

    Só faltou falar de um jogo… xD

  11. 11 Fabio Bracht sexta-feira, 01/06/2007 às 8:31 am

    Ish, Berdinazzi. Qual? The Sims? Se for esse, não falei pq a notícia saiu depois de eu já ter entregue o texto pro Fabão.😛

  12. 12 Bicho do Mato sexta-feira, 01/06/2007 às 11:28 am

    Ja tinha imaginado isso Fábio, vlw pela intenção.
    Vou refazer todo o trajeto e evoluir o Psycduck para ver se ele têm o surf, mas o bicho é reuim de evoluir em lv. Ja tow no 30 dele e continua com aquela aparência amarela!

  13. 13 Gui Stadler sexta-feira, 01/06/2007 às 6:03 pm

    Porra, eu queria que meus post-emo fossem legais de ler que nem os seus. =O

    E além de tudo consegue causar inveja com o Pokémon, seu viado!

    E agora, quanto ao sumiço, é por justa causa. Se não fosse minha quedinha atual por jornalismo, talvez eu mudasse de idéia, mas naquelas, matéria pra EGM vem antes que feijão-com-arroz, pelo menos pra leitores! =)

    Abração, Noobzinho em Pokémon! Me aguarde! Hehehe.

  14. 14 Gui Stadler sexta-feira, 01/06/2007 às 6:10 pm

    Ah, achei um “e tal” perdido ali no meio! Ahuhauuha!

  15. 15 Fabio Bracht sexta-feira, 01/06/2007 às 7:10 pm

    Pois é, eu falei que tinha pegado a mania.

  16. 16 Guelerme sábado, 02/06/2007 às 1:44 am

    Resolvi dar uma rondada no blog aqui.

    Pokémon Diamond…Eu tentei com todas as minhas forças aguentar o slowdown dos emuladores de DS pra rodar esse jogo, mas, bem, foi mais forte do que eu…

    E time inicial é sempre ruim ^^ Exceto os do Emerald. Mudkip, Swallow, Kirlia e outros bichos bons assim pré-2o ginásio…

  17. 17 Odir sábado, 02/06/2007 às 2:51 am

    Tenho que registrar uma critica aqui: Diamond não tem Pokémon voador legal pra você colocar no seu time. Nem no inicio, nem no final. Tá, tem o Staraptor lá, e só — só! Mas mesmo no caso dele ainda falta, sei lá, carisma.

    Saudades do Yellow quando você capturava Moltres, Articuno e Zapdos…

  18. 18 Gui Stadler sábado, 02/06/2007 às 11:58 am

    Odir, até onde eu sei…o Diamond/Pearl tem TODOS os Pokémons existentes…=V

  19. 19 Odir sábado, 02/06/2007 às 1:16 pm

    Gui, acho que tem todos sim, mas não selvagem, pra “encontrar no mato” e capturar… isso que quis dizer, não encontrei nenhum voador selvagem legal.

  20. 21 Fabio Bracht sábado, 02/06/2007 às 3:37 pm

    Tem alguns Pokémon (sei lá, uns 50?) que simplesmente não tem como pegar do D/P de jeito nenhum.

    Mas isso nos deixa com mais de 400 Pokémon capturáveis, né? Bom, sim e não. “Sim” porque dá pra capturar eles em algum mato em algum lugar do D/P, mas “não” porque muitos deles têm um requisito bastante chato pra aparecerem: você precisa estar com algum cartucho de Pokémon da geração anterior no slot de GBA do DS.

    Tem alguns que só aparecem se tu estiver como Emerald no DS, outros só com o Ruby, outros só com LeafGreen… E por aí vai. É uma puta sacanagem (quem vai comprar um jogo pra não jogar? Só pra liberar conteúdo em outro jogo?), mas é assim que funciona.

    No Serebii.net tem a Pokédex completa de Diamond e Pearl, e na página de cada Pokémon tem a “Location” que diz como conseguir. Dando uma rápida pesquisada eu vi que o Caterpie, por exemplo, aparece na rota 204 normalmente, mas só se o Pokémon FireRed estiver no slot do GBA.

    PS.: Doduo/Dodril é bem raro, mas tem como capturar do D/P sem depender de outro jogo.

  21. 22 Gui Stadler sábado, 02/06/2007 às 9:42 pm

    E é aí que entram as locadoras de jogos…

  22. 23 Fabio Bracht domingo, 03/06/2007 às 4:23 pm

    Há, como se tivesse. Eu até conheço uma, mas nem deve ter Pokémon. Fora que é bem contra-mão pra ir.

  23. 24 Gui Stadler domingo, 03/06/2007 às 4:34 pm

    Pede pro pessoal da redação, alguém deve ter! Hehehe.😀

  24. 25 Bicho do Mato segunda-feira, 04/06/2007 às 8:12 am

    Acho Elite Beats Agents muito mais divertido que pokemon!!!!
    Casualmente falando então é ótimo!!!

  25. 26 Fabio Bracht segunda-feira, 04/06/2007 às 1:36 pm

    Nossa, Bicho… se puxou nessa, hein? Eu também acho helicópteros muito mais divertidos que girafas. Mecanicamente falando, então!!

    Pokémon e EBA são coisas tão diferentes como preto e branco. E é claro que ambos são ótimos.

  26. 27 Anônimo segunda-feira, 04/06/2007 às 9:22 pm

    “Formiga não tem pescoço
    Banana não tem caroço
    Por isso que sapo não voaaaa!
    É verde meu patinete!!”

    (não tem smile de nota musical?)

    =]

    Vocês estão me deixando com MUITA vontade de jogar Pokémon…

    E Fábio, você não respondeu pra onde que vai o detonado do Super Paper Mario…
    T´!

  27. 28 Lucas Comitre Martinez segunda-feira, 04/06/2007 às 9:23 pm

    PS: Fui eu que mandei esse comment ai em cima tá (isqueci de loga =S)

  28. 30 Gui Stadler terça-feira, 05/06/2007 às 10:00 pm

    Pra nova revista da Nintendo que vai sair, aposto. =B

  29. 31 Lucas Comitre Martinez terça-feira, 05/06/2007 às 10:21 pm

    Sem limite de caracteres? Duvido que saia pra revista… e ele fez questão de ressaltar a parte dos caracteres… hm… ainda acho que nesse mato tem ‘coelhosomem’.
    Vou insistir no primeiro detonado do 16-BIT, ou de outro meio pela internet… (o Fabio deve tar rachando o bico vendo agente tentando adivinha…) =]

  30. 32 Lucas Patricio quarta-feira, 06/06/2007 às 11:31 pm

    Só foi vc postar mais uma vez pro blog voltar a numeros incriveis de comentarios Fabio! uHAUhauHA
    Bacana seus freelas. Mas não fique triste com o homem aranha 3 de ps2. Eu faço 4 reviews por semana no programa. 2 jogos SEMPRE são ruins. É regra. De lei.

    Bom, tb to jogando pokemon diamond que nem louco! Vamos combinar de jogar e fazer umas trocas😉
    Aceito o desafio do Mario na Snes Mario Circuit😉 hehe

    abraços!

  31. 33 Fabio Bracht quinta-feira, 07/06/2007 às 11:44 am

    Opa, desafio de Mario Kart eu tô dentro! As únicas pistas que eu meio que não me garanto são a Rainbow Road e a Chocolate Island (a nova, não a retro).

    Tu tem Wi-Fi? Se tiver, me passa os Friend Codes dos dois jogos. Ou põe eles no WiiWasHere.com e depois só me passa o teu username do site. Fica mais fácil. =)

  32. 34 Camila segunda-feira, 29/09/2008 às 2:47 pm

    geeente, desculpa ressucitar o topico… ou talvez eu fique morta aqui mesmo \o/ …
    mas eu num encontro de jeito nenhuum detonados de super paper mario… alguem me ajuda?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


%d blogueiros gostam disto: