Digo e provo: Super Paper Mario é fenomenal

Making of da capa da N+ MagazineSabe aqueles momentos em que você está na frente da TV, com um controle de videogame na mão, jogando, e aí passa um trecho do jogo no qual você pausa, dá um sorriso, e sabe que vai se lembrar dele por um bom tempo? Eu já falei de alguns deles aqui. Pois é, Super Paper Mario está cheio deles.

Desde a mecânica de enxergar em 3D aquilo que era pra ser em 2D e vice-versa, que nunca fica velha ou deixa de surpreender, até os usos discretos, porém certeiros, das capacidades de movimento do controle durante o acionamento dos itens, o jogo está lotado de boas idéias. Podem me chamar de nintendista (e aqui no blog eu meio que sou mesmo, foda-se), mas muitas delas eu acredito que só poderiam ser pensadas pela própria Nintendo. As third-parties simplesmente não têm tamanho envolvimento com o Wii Remote e a filosofia do Wii para pensar em coisas assim. Pelo menos até agora nenhuma provou ter (a Ubisoft apenas chegou perto, com Raving Rabbids).

Mas eu divago. Esse post é só um pretexto pra eu colar aqui um vídeo do trecho mais estupidamente animal pelo qual eu passei até agora. Teoricamente, ele até contém os temidos [[[SPOILERS!!!OMG]]], mas, sinceramente, é o tipo de spoiler que, quanto mais vezes você ver, melhor. Aproveite.

Pior que essa imagem meio que estraga a surpresa… ¬¬

PS.: Gostaram da imagem do cabeçalho? Coloquei também uns degradês nas partes azuis…ficou legal, né? Diga que sim.

4 Responses to “Digo e provo: Super Paper Mario é fenomenal”


  1. 1 Lipedal sexta-feira, 08/06/2007 às 12:19 am

    *baba*

    Joguinho lindo do caralho, pena que não saiu pra Gamecube. Sério, sacanagem😦

    Mas eu preciso jogar isso.

    Me espere com comida.

  2. 2 Lucas Comitre Martinez domingo, 10/06/2007 às 1:55 pm

    Idéia original mas se pensarmos numa situação dessas num game imaginariamos exatamente aquilo que está no jogo. Tá, sei que vocÊ não entendeu… vou tentar denovo…

    Se você me falar de uma situação dessa num game (como é difícil falar sem especificar!!) eu vou achar que é uma coisa genial (“nossa, como ninguém nunca pensou nisso antes?”) e eu vou imaginar como ficaria, quando eu jogar vou ver que exataente como eu imaginei… ou seja, a idéia é legal mas depois da surpresa de acontecer não surpreende…

    Não entendeu?

    Ah! Esquece eu é que sou chatão mesmo^^

    É diferente jogar o jogo e topar com uma coisa dessas no meio do game do que pegar uma pessoa de fora…

    T´+

  3. 3 Lucas Patricio domingo, 10/06/2007 às 8:00 pm

    Eu joguei muito pouco esse Paper Mario, mas gostei do que vi. Só achei que as partes mais divertidas eram onde tinha mais ação. E essas partes eram as mais rápidas.

    Bom, aqui vai os meus FC, depois me passa os seus e marcamos o contra, hehe

    Mario Kart DS – 038725-422951

    Metroid Prime Hounters – 4424 5272 4532

    Pokémon Diamond – 1289 4927 7144

  4. 4 Lucas Patricio segunda-feira, 11/06/2007 às 11:39 pm

    Fábio: Adicionei teus friend codes, mas meu Wi-Fi connector ta dando um bug que ja tinha dado antes e tinha parado. Ele instala e passa pelo STEP 2 dos testes do DS. Mas ai quando vai testar conexão, ele fica com sinal máximo e depois perde…o.o’

    Já tentei configurar tudo aqui no PC, mas não vejo nenhum solução. (desinstalei e instalei 4 vezes, resetei 8 U.U)
    Firewall tb naum é…=\

    Vou ver se acho alguma solução que não seja jogar o connector pela janela ou formatar meu PC.

    Abraços!


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


