Leitura Complementar

Capa da Arena Magazine #16

Já que eu não atualizo o meu blog com tanta frequência quanto poderia — e mesmo quando atualizo, os textos normalmente não são tão CORPULENTOS quanto vocês possam esperar –, aqui vão os links das minhas três últimas colaborações com a Arena Magazine, a ótima revista virtual do site ArenaTurbo, do iG. A revista é editada pelo meu “primo” Alexei Barros e conta com muitos textos do colega Claudio Prandoni. Sim, vocês já leram esses nomes aqui no 16-BIT.

Pra quem não conhece, a Arena Magazine é, como eu já disse, uma revista virtual. Ela pode ser lida no computador, em HTML, ou “baixada” em PDF. Para quem quiser imprimir e ler no ônibus, ou coisa assim. Ela fala de tudo quanto é coisa bacana. Cinema, DVD, Mangá/Anime, TV, Quadrinhos, Música e, claro, Games. Com uma ênfase maior nesse último. Sempre com textos numa linguagem bacana e diagramação bonita. Eu escrevo, desde a número 18, uma seção mensal chamada GameLife (que aliás é também o nome de um blog sobre games da Wired que já foi ótimo, hoje é só legalzinho continua ótimo).

A Edição 21 já deve estar quase no ar, com outra participação minha (um texto basicamente sobre como Pokémon é legal), e acabei de conversar com o pessoal pra acertar a pauta da 22.

Já conhecia? Ótimo, tu é dos meus. Não conhecia ainda? Corre lá, bacana!

Obs.: A capa lá no alto é a da edição 16. Segundo o Alexei, “a melhor que a gente já fez”.

14 Responses to “Leitura Complementar”


  1. 2 elionw3 terça-feira, 19/06/2007 às 5:53 pm

    \o/ Legal, to axando tanta coisa boa pra ler q os minutos q me sobram entre trampo, facul e namo vao ser infimos…

  2. 3 Matheus Cunha terça-feira, 19/06/2007 às 6:27 pm

    Haha!
    Adorei seus comentários no post da íris e do Alemão no Sidney Soares Online😀

  3. 4 Fabio Bracht terça-feira, 19/06/2007 às 7:37 pm

    Ah, meu dia tava meio chato hoje… A gente tem que se divertir um pouco nessa vida. Né? Continua lendo lá porque eu vou continuar a comentar enquanto eles derem corda. E quer saber? Eu acho que vai longe!😛

  4. 5 Thiago terça-feira, 19/06/2007 às 10:01 pm

    Quanto ao seu artigo na Arena Magazine #19, eu sempre caio nas malditas brincadeiras de primeiro de abril. SEMPRE.

    No ano passado eu acreditei que o Junior (do Sandy & Junior) tinha entrado em uma banda de black metal. Quac.

  5. 6 Thiago terça-feira, 19/06/2007 às 10:05 pm

    Você já percebeu que a segunda tag que você mais usa é “Divagações”?

  6. 7 Fabio Bracht terça-feira, 19/06/2007 às 11:24 pm

    Sou um verdadeiro Doutor Divago, Thiago. Hehehehehe!😛

    Nah… pra que serve um blog pessoal, a não ser pra soltar as divagações que a gente não escreveria em nenhum outro lugar?

  7. 8 Lipedal quarta-feira, 20/06/2007 às 11:39 am

    Tô lendo aqui, a revista parece ser ótima!

    Mas ainda não acredito que o Alemão tenha acabado com a Siri. Que homem sem coração, tsc tsc.

  8. 9 Isis sexta-feira, 22/06/2007 às 2:07 pm

    Ao que me toca, quanto menos essa Siri aparecer, melhor, porque aí as pessoas vão parar de confundir o meu nome com o dela.

    Passei 3 meses sendo chamada de “Iris”, como se meu nome não fosse correto. AGUENTAVA isso ainda.

    Mas eu gosto da caipira e achava o casal um amorzinho.

    Muita coisa sobre games eu não sei, acho que parei no tempo do Bomber Man. Faço o possível pra pelo menos saber o que aconteceu com o Super Nintendo que eu jogava com o meu primo.

    :***

  9. 10 Lucas Comitre Martinez sexta-feira, 22/06/2007 às 4:19 pm

    Que divertida essa ‘revista’. Ou isso já poderia se dizer que é uma revista e não uma ‘revista’; porque de fato ela É uma revista… ou não.
    =]

    Que legal essa idéia, asim podemo ter esperanças de que na internet ainda se cria coisas novas e inovadoras. E bem feitas!

    E HÁ!! Acho que descobri pra que rio você mandou (ou abandonou) o misterioso detonado do Super Paper Mario.
    Hoje comprei a Nintendo World (impressionante… em São Paulo REALMENTE a NW chega no dia) e tinha na capa e no editorial (que por acaso o Testa foi super preconceituoso ¬¬) : “Estratégias Online!” e logo em seguida: Super Paper Mario e Pokémon D & P.

    Será? Será? (só imaginação…^^)
    Veremos…

    Abraço e t´+!

    P.S.: ‘Acho que descobri’ foi ótima… é que no site não tem nada, então não pude comprovar.
    P.S.2: Aah!! As vezes videogames são uma praga… Fui dormir meia noite e meia por culpa de Wind Waker, não tava dando nada pra ele e agora to pagando por minhas palavras. Medo de acabar… =´[
    Zelda causa atraso… muito atraso!

  10. 11 Rafael sábado, 23/06/2007 às 9:04 pm

    Nossa, cabei de ver o cabeçalho novo!
    Sam e Max, que ótimo adventure que foi continuado.
    Pena que muitos outros incrívelmente incriveis foram mortos pelas empresas.

    The Dig, Full Throttle, Day of Tentacle sempre ficarão na memória.

  11. 12 Fabio Bracht sábado, 23/06/2007 às 11:06 pm

    Mas The Secret of Monkey Island parece que vai fazer o retorno triunfal assim como Sam & Max, Rafael. Fica ligado.🙂

  12. 13 Rafael domingo, 24/06/2007 às 7:15 pm

    Nossa!!!!
    Monkey Island é animal.
    Espero que não cancelem então.
    (vide Full Throttle, já que os 2 são da Lucas Arts)

  13. 14 Lucas Patricio domingo, 24/06/2007 às 11:37 pm

    Nossa, não conhecia esse projeto, mas deu uma espiadinha agora e achei muuito interessante!!

    Aparece mais lá no goluck, grande abraço Fabio!


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


