O post de hoje

Wii-BrasilConversa fictícia entre eu e uma entidade inexistente que representa a gama de leitores, assíduos ou eventuais, do 16-BIT.

– Cadê o post de hoje?
– Não tá aqui.
– Tá onde, então?
– Tá no Wii-Brasil.
– É, no Wii-Brasil. Quer ler?
– Claro, pô. Como eu faço?
– Entra no site, clica em “Textos” e procura “Pokémon Battle Revolution” na lista, na parte de análises. Tá escrito “Por: Fabio Bracht”.
– Legal! Tu fez uma análise do Pokémon Battle Revolution.
– Aham. Eu teria colocado ela aqui, mas o pessoal do WiiBR é gente fina e me convidou pra colocar lá. Pena que eles tão passando dificuldades com o servidor e por isso não existe uma URL direta pro texto. Tem que entrar lá e procurar na lista.
– Ah, tudo bem. Não é difícil. Vou lá ver!
– Vai nessa. Depois vê se comenta. De preferência aqui mesmo, não lá.😛
– Beleza, vou deixar essa aba aberta no meu Firefox.🙂

* * *

Tem gente talentosa nesse mundo, PQP.

* * *

Eu juro que tinha mais alguma coisa pra falar… mas esqueci. Acho que só ia comentar que pretendo fazer isso, aproveitando a deixa para desafiar qualquer um que também queira tentar. Encara?

* * *

Manhunt 2 foi banido, rolaram boatos da Sony lançando um PS2 com controle de movimentos… e eu nem comentei nada aqui. Pode falar, esse é o pior blog de games que existe, né?

13 Responses to “O post de hoje”


  1. 1 Luiz Eduardo / Lef quinta-feira, 28/06/2007 às 10:44 pm

    A análise ficou bacana, Fabio. Garanto que vários Poké-fanáticos se identificaram.😉

    Quanto a esse negócio de fazer camisa manualmente, acho pouco prático (ainda mais eu, que sou tão habilidoso com trabalhos manuais quanto um trator). Aliás, ficaria show pôr aquela figura que você postou como estampa numa camiseta profissional. xD

  2. 2 Lucas Patricio sexta-feira, 29/06/2007 às 12:11 am

    Bem, eu já postei no Wii Brasil, mas posto aqui novamente, sem problemas.
    Ficou muito bacana sua análise de Pokemon Battle Revolution. Concrodo com o Lef, vários poke-fanáticos (leia-se: eu e mais uma porrada de gente) ficaram muito felizes com sua aparição no Wii Brasil e também com a matéria.

    Só para constar: Comprei e ja debulhei a NGamer. Muito interessante, só não gostei do review de pokémon deles >.

  3. 3 Rodrigo Budrush sexta-feira, 29/06/2007 às 9:59 am

    Fabio, parabéns pela matéria sobre filmes de games na EGM 65. Ficou massa!🙂

  4. 4 Fabio Bracht sexta-feira, 29/06/2007 às 10:28 am

    Ficou, né? Eu também curti pra caramba ler aquela matéria sobre filmes. Ficou exatamente como eu queria que ficasse. Metade da “culpa” é do Fabão, claro, mas eu fiquei orgulhoso de ter escrito. Valeu pelo elogio, Bud!

    Quando ao review do Pokémon da NGamer, Lucas, eu também não gostei. Mas não comentei nada porque não gostei de nenhum review de Pokémon D/P que eu tenha lido em revista ou site algum. E depois fiquei pensando… não poderia ser diferente, afinal, nenhum desses caras que analisaram é Pokémaníaco fiel como a gente. Eu sei nomear um por um os defeitos técnicos do jogo, e sei escrever um texto inteiro só falando do que eu não gostei no jogo, mas mesmo assim eu saco que essas coisas acabam não influenciando na diversão maior, na experiência que é treinar Pokémon e vencer desafios usando um time que tu montou, do zero.

    Pra mim, Pokémon é a melhor fórmula já usada em um jogo. A melhor.

  5. 5 Lucas Patricio sexta-feira, 29/06/2007 às 11:58 am

    É verdade, Fábio. A impressão que dá que foi algo muito superficial. Mas talvez isso aconteça por exatamente conhecermos bem a série dos jogos. Talvez a pessoa que escreveu (não lembro quem foi agora de cabeça) também manjasse tudo de Pokémon, só que preferiu ser mais “genérico” na análise…

    Enfim, é difícil ser meio “critico” em algumas coisas. Mas é assim que as coisas andam, não é mesmo?

    abraços!

  6. 6 Lucas Comitre Martinez sexta-feira, 29/06/2007 às 10:57 pm

    Gostei da anásile, a começar pela nostalgia em programação…só faltou uns “;” e umas “\”… hehehe

    Quando foi anunciado PBR pensei: ‘finalmente vão lançar um Pokémon de verdade pra console de mesa desde Stadium 2’. Foi interessante na geração passada os Pokémon-side-quest que lanaçaram pra GC (e bem feitos), mas depois daquela database-mor + minigames simples, simpáticos e divertidos + desafios incansáveis + o caralho a quatro que tinha no Stadium 2 ficamos muito mal acostumados (pelo menos eu =] ). Tá certo que agora o velho problema de limitação do público (só quem tem DS + Diamond ou Pearl + de preferência Wii conectado na rede) voltou, mas acho que deveriam investir na ‘continuação’ das side-quest mais adultas pra Wii, com direito a passar os times pro BR e tudo! Mas aí já é pedir demais.

    Esse negócio da memória intern do Wii Remote nem é muito usado, até esqueço que isso existe. Acho que esse recurso poderia ser bem mais aproveitado pelos desenvolvedores dos jogos, afinal é pratico e muito simples.

    Uma coisa que estou curioso quanto o jogo… como são feitos os comandos com o Wii Remote? É sonhar demais, mas é apontando/balançando o controle pra uma das quatro direções? Ia ser divertido pra caramba apontar o braço pro lado com firmeza que nem treindor mesmo. “Hitmonlee, Double Kick nele!!”. E sonhando (bem)mais ainda podia ter reconhecimento de voz né. Não uma coisa muito elaborada, mais um identificador de empolgação ou ‘rijidez’ da voz dependendo de como seu pokémon foi treinado ou a sua nature.

    É só (só!?) isso.
    T´!

    PS:Meu, eu viajo demais!!

  7. 7 Rodrigo Budrush sábado, 30/06/2007 às 8:15 pm

    Aí, Fábio, fiz uma rápida análise (bem… nem tanto🙂 ) da última edição da EGM Brasil em meu blog. Convido-lhe a dar uma olhadela depois.

    Falou!😉

  8. 11 Gustavo Hitzschky sábado, 14/07/2007 às 8:58 pm

    Olha o Fabito esbanjando talento em tudo quanto é canto, fantástico!!
    Esse blogue só não é pior do que o Hadouken pra te falar a verdade😛

  9. 12 juniorcba domingo, 19/08/2007 às 4:48 am

    Ou Pokémon é muito bom, add o meu friend code do diamond!
    4553 7498 3163


  1. 1 gioco in linea Trackback em segunda-feira, 19/11/2007 às 3:40 pm

Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


