EssevídeomeconvenceuajogarPsychonauts

Zero Punctuation!Psychonauts é um daqueles jogos que, se tu jogou, tu pode tranquilamente apontar pra cara das pessoas que não jogaram e dizer “você não é nada“. Ou pelo menos é que parece, pelo que eu leio na internet. Além disso, Psychonauts também é um daqueles jogos que eu já tinha me convencido de que não ia jogar, por uma série de motivos.

Tá bom, são só dois.

O primeiro deles é bastante babaca, e eu sou o primeiro a admitir. Eu simplesmente perdi o tesão por jogos de PS2. Há um ano atrás, quando as primeiras pessoas da mídia estavam fazendo seus hands-ons a portas fechadas, testando Wii Sports e Red Steel, e a grande dúvida era se o tal controle sensível a movimento era bom mesmo, eu li em várias ocasiões diferentes a seguinte frase: “depois de jogar com o controle do Wii, voltar para o método tradicional de alguma forma parece errado, estranho”. Achei que fosse um pouco de exagero, mas é exatamente o que eu sinto atualmente. Quando eu jogo com o DualShock parece que está faltando alguma coisa, sei lá. O engraçado é que isso não acontece com o controle do Xbox 360… Vai entender.

O segundo é mais dimples: porque a fila tá grande pra cacete.

Fila

Antes que comecem a questionar a presença de vários jogos ainda não lançados, eu explico: quando eu finalmente terminar Metroid Prime 3, provavelmente todos os outros já vão estar velhos nas prateleiras. E eu ainda não vou ter arrecadado dinheiro suficiente nem pra comprar uma das baquetas do Rock Band.

Mas voltando Psychonauts, hoje eu vi esse vídeo do The Escapist, de uma “coluna” (na verdade é um videocast) chamado “Zero Punctuation”. A princípio eu não entendi bem o nome. “Ora, Pontuação Zero é porque os jogos levam nota zero?” Mas quando vocês assistirem vocês vão entender. O “punctuation” do nome se refere à pontuação frasal, tipo vírgulas. E o “zero” se refere ao fato de que o cara que apresenta o vídeo não usa as tais vírgula! Ele fala super rápido, e ainda com sotaque britânico/australiano.

Mas não deixe que isso o impeça de assistir. Graças à edição e às imagens, dá pra rir de montão, mesmo sem entender muito do que ele diz. Fora que, graças a esse vídeo, eu decidi que eu vou mesmo ignorar tudo e jogar o Psychonauts.

Ah, se vou. Provavelmente entre o Kingdom Hearts 2 e o Mario Galaxy.

17 Responses to “EssevídeomeconvenceuajogarPsychonauts”


  1. 1 Romulo De Lazzari sexta-feira, 24/08/2007 às 1:05 am

    Fábio, o link para o vídeo está quebrado…

  2. 2 Romulo De Lazzari sexta-feira, 24/08/2007 às 1:09 am

    O link da imagem está ok ;D, mas aquele ali em baixo não.

  3. 5 Gui Stadler sexta-feira, 24/08/2007 às 6:38 pm

    Por esses motivos (filinha de games e tal) que almejo um MEIO ANO, só MEIO ANO livre, pra poder fechar alguns games que quero, entre outras coisas, como dormir/acordar a hora que bem entender, tocar um foda-se pra horários e ficar LONGE de apostilas e PERTÍSSIMO de livros que interessam. :O

    P.S.: Tá QUASE que nem o Lipedal nos títulos, hein? auhsuhshuasuhs

  4. 6 Fabio Bracht sexta-feira, 24/08/2007 às 6:58 pm

    “Tá QUASE que nem o Lipedal nos títulos, hein?”

    Isso foi um elogio? Heheheh! O lipe é foda nos títulos mesmo.

    Ah, e foi mal aí por não incluir o Odin Sphere na fila. É que esse, mesmo que eu vá jogar, eu não pretendo terminar. A não ser que me impressione MUITO.

  5. 8 Lipedal domingo, 26/08/2007 às 1:55 pm

    “Tá QUASE que nem o Lipedal nos títulos, hein?”

    Vou tratar como um elogio😀

    Se eu largar mesmo a facul, vou ter uns meses pra limpar a lista de jogos/livros/filmes.

  6. 9 Gui Stadler segunda-feira, 27/08/2007 às 2:16 pm

    Auhashuaufsaflak…na verdade era uma zoaçãozinha, por que poxa, desde quando o Lipe é foda nos títulos? SFUASFLKaslkfasfuh

    Mentirinha, Lipe =*

  7. 10 Fabio Bracht segunda-feira, 27/08/2007 às 4:16 pm

    Sério, pessoal: quem não conhece vocês vai REALMENTE achar que vocês são um casal.😛

  8. 11 Borbs segunda-feira, 27/08/2007 às 7:07 pm

    BioShock em sexto, nessa fila? =D

  9. 12 Lipedal segunda-feira, 27/08/2007 às 10:32 pm

    Fabio, na real só o Gui é gay, não os dois.

  10. 13 Fabio Bracht segunda-feira, 27/08/2007 às 11:10 pm

    Borbs: em sexto porque eu fui bonzinho: há de se lembrar que eu não tenho Xbox 360, e quando comprar vou provavemente gastar as primeiras 200 horas só no Rock Band.😛

  11. 14 Lucas terça-feira, 28/08/2007 às 11:46 am

    É, o controle do Wii é bom, mas nínguem pode dizer que o do 360 é ruim não hein, pode até não ser tão natural quanto “aponta e mexe”, mas é de longe o melhor controle, muito ergonômico, simplesmente encaixa na mão!

    Quanto a sua lista de games, desejo sorte par conseguir jogar tudo isso, e a todos os gamers por aí boa sorte também, porque esse verão tá cheios de jogos…e promete!

  12. 15 Gui Stadler terça-feira, 28/08/2007 às 3:34 pm

    ASufhasiufhsahifusaufhuf não sou gay não, porra. Sou só um cara gente boa e simpático.

  13. 16 juniorcba quinta-feira, 30/08/2007 às 1:08 am

    Ih! A galera tudo simpatizante aí..
    ASuhAUhsUAHERAuhUAHE

    Minha fila só tem DS games no momento ,)
    to jogando:
    .Castlevania Dawn of Sorrow
    .New Super Mario Bros
    .Pokemon Diamond
    .Tony Hawk Sk8land

    Comecei Luminus Arc, e quero jogar um monte de RPG, Mario e Luigi, Heroes of Mana, mas se nao for um de cada vez não rola.. =D


  1. 1 Yahtzee gosta de Zack & Wiki; você também deveria - Continue » Trackback em quinta-feira, 27/03/2008 às 10:43 am

Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


