16-BIT no BlogDay 2007

Blog Day 2007Ontem foi o dia do BlogDay 2007. Pelo que eu entendi, trata-se de um meme, que é repetido de blog em blog, onde cada um cita outros cinco. Seja por terem sido influenciadores do blog em questão, seja por serem simplesmente bacanas na opinião do dono do blog. Eu não ia participar, mas o Borbs, provavelmente num acesso de insanidade, incluiu o 16-BIT na lista dos blogs que influenciam o Judão. Aí deu vontade de participar.

Então, sem nenhuma ordem específica, aí vão os blogs que mais influenciam o 16-BIT (e também a mim, como pessoa).

Press the Buttons

Esse é um blog que quase ninguém conhece, escrito por um jornalista chamado Matt Green, que escreve basicamente para o site Advanced Media Network, que por sua vez também é pouco conhecido/importante. Mas, sei lá, por algum motivo esse foi um blog ultra-influente para o 16-BIT. Desde coisas pequenas como a obrigatoriedade de cada post ser acompanhado por uma imagem alinhada à direita, o PtB foi uma grande influência pra mim. Fora que o Matt G. é Nintendista.😛

Destructoid

Meus ídolos. O Destructoid é bem mais que um blog, mas também não chega a ser um site. O que ele é, pra mim, é uma aula de como escrever bem, com um público certo em mente. Tudo lá é exemplo: as imagens com legendas “internas”, o modo como os redatores demonstram conhecer de fato os seus leitores, a participação que a comunidade tem na área de comentários, os geniais artigos de opinião, o engajamento em causas como o banimento do Manjunt 2… Parece que tudo que eles fazem é uma tacada de mestre. Se eu fosse anglófono, já teria enchido os culhos deles há muito tempo pra escrever lá.

Judão

O Judão é, pra mim, o equivalente brasileiro ao Destructoid. O único problema é que eles não têm tantos artigos de opinião, e, claro, o fato de não escreverem só sobre games limita um pouco o meu interesse (até porque eu odeio quadrinhos :P). Mas o que eu disse sobre o Destructoid “conhecer de fato os seus leitores” vale até mais para o Judão. E não, eu não estou incluindo eles aqui só pra “devolver a gentileza”. Viu, Borbs?

YaBlog!

Quatro palavras: o Yabu é foda. Ele nem fala muito sobre games, de modo que a influência que ele exerce é em caráter muito mais pessoal (tradução: ele influencia o Fabio Bracht, não o 16-BIT). Mas, repito, o Yabu é foda. All hail Yabu.

Garotas que Dizem Ni

A habilidade de escrever bem, escrever direito, sobre os assuntos mais diversos, e mesmo assim soar completamente natural é algo invejável em uma pessoa. E o Garotas é escrito por três pessoas! Impossível não ser influência.

* * *

Outros que eu fiquei com vontade de incluir, mas ia passar de cinco:
Tiago Doria: Tudo que eu sei sobre web eu devo a ele (e à minha curiosidade).
Game|Life: O Chris Kohler escreve na Wired e faz um blog muito bacana.
Kotaku: Precisa dizer alguma coisa sobre o Kotaku? Acho que eles são um pouco de influência pra qualquer um que escreva sobre games.

8 Responses to “16-BIT no BlogDay 2007”


  1. 1 Lucas Patricio sábado, 01/09/2007 às 10:31 pm

    Nossa, eu lembro desse “blog day” do ano passado, acho o.O’

    Todas suas indicações realmente são ótimas leituras, só senti falta do NoControle, que também é muito bacana🙂

    abraços!

  2. 2 Fabio Bracht sábado, 01/09/2007 às 11:57 pm

    Pô, sem dúvida! Tô até me sentindo mal por não ter lembrado. Acho que é porque eu só pensei em blogs que já existiam antes do 16-BIT…

  3. 3 Milena Wiek domingo, 02/09/2007 às 12:28 am

    Tambpem sou apaixonada pelo Destructoid, os caras são fantásticos. E o Kotaku, no comments… Quando eu crescer quero trampar lá. =)

  4. 4 Fabio Yabu domingo, 02/09/2007 às 1:38 am

    Chuif!! Valeu, carinha! You rock too!🙂

  5. 5 Lipedal quarta-feira, 05/09/2007 às 2:36 am

    Valeu, Lucas e Fabio *__*

    E eu não acredito que revi o Yabu nesse mundo pequeno que é a internet. Era fã do cara na época dos Combo Rangers e nunca mais tinha nem ouvido falar dele. Não sei se é o mesmo Yabu (literal e/ou figurativamente), mas mesmo assim é emocionante. Pronto, desabafei.

  6. 6 Fabio Bracht quarta-feira, 05/09/2007 às 10:27 am

    É o mesmo Yabu! Hoje ele escreve uma série de livros infantis chamada “Princesas do Mar”, que é tão legal quanto os Combo, apesar de completamente diferente.😛

    Ah, e a arte das Princesas do Mar foi diretamente inspirada por Zelda Wind Waker, conforme ele afirma num post razoavelmente atual do Yablog.

  7. 7 GUS sábado, 08/09/2007 às 5:56 pm

    e o Joystiq?? Acho muito melhor que o Kotaku.

    GUS

  8. 8 Fabio Bracht domingo, 09/09/2007 às 1:12 pm

    Não leio o Joystiq. E nem sei por quê.😛

    Mas leio o Kotaku e acho foda.


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


