Top 10: Atualizações que mais me empolgaram no Smash Bros Dojo!

Smash Bros Dojo - LogoBem típico da Nintendo: prometer um jogo para o lançamento de um console e só lançá-lo mais de um ano depois do prometido. Já aconteceu antes, e tornou a acontecer com Super Smash Bros. Brawl, o jogo mais esperado do Wii para todo mundo que não está tão ansioso assim por Super Mario Galaxy.

Pra aproveitar a magnitude desse lançamento (não nos esqueçamos que estamos falando da sequência do jogo mais vendido do falecido GameCube), a Nintendo resolveu, pra variar apenas dessa vez, não soltar as notícias grandes pouco a pouco, como quem controla com mão de ferro tudo o que nós podemos ou não ficar sabendo.

Em vez disso, foi contruído um site/blog e colocado na mão de Masahiro Sakurai, o ilustríssimo designer do lustroso joguinho. E melhor ainda: mesmo que seja uma mísera migalha, ele é obrigado a atualizar a bagaça todo santo dia (dizem que sob pena de ter que jogar duas horas de Escape From Bug Island). No fim das contas, ainda é uma forma de controlar com mão de ferro tudo o que nós podemos ficar ou não sabendo, mas pelo menos o volume é maior.

E eu, um qualquer que nem sequer jogou mais de dez minutos de Smash Bros Melee (é sério!), resolvi que quero entrar no hype e usar o centésimo texto do 16-BIT ara eleger as atualizações causadoras dos dez maiores sorrisos de ansiedade. Os dez dias que mais me fizeram querer que 3 de Dezembro chegue logo.

Bom, pelo menos eu joguei bastante do Super Smash Bros clássico do N64. De fato, a tonalidade branco-Boo da minha pele é em boa parte devida às tardes de praia que eu não saí de casa pra ficar jogando SSB com o meu primo. Bons tempos…

Agora que eu já consegui enfiar no texto os nome sde todos os jogos da série Smash Bros, vamos à lista, por ordem de data que foram postadas.

(Nota para o leitor do futuro: essa lista foi compilada na madrugada do dia 04 para o dia 05 de Outubro de 2007, quando o post mais recente do Smash Bros Dojo ainda era “Shielding & Dodging”, fato que impossibilita a inclusão das inevitáveis coisas bombásticas que serão reveladas nos dias imediatamente anteriores ao lançamento. Talvez eu faça — ou já tenha feito — uma nova lista, mas é provável que não.)

— TOP 10 —

SSBB - YoshiYoshi’s Story: Ending
Se tem uma coisa que já dá pra ter certeza absoluta que vai atingir a perfeição em SSBB é a trilha sonora. E dentre todas as músicas que já foram postadas (quem acompanha sabe que não foram poucas), essa foi a que mais me chamou a atenção. Eu fiquei ouvindo a tarde toda no dia que saiu, e agora mesmo, quando achei-a de novo ao pesquisar os posts, acabei ouvindo mais uma meia dúzia de vezes. É impossível não gostar do Yoshi, diz aí.

SSBB - ControleFour Kinds of Control
Medo. A gente confia na Nintendo/HAL, mas ainda assim bate aquele medo de que eles queiram mudar demais e acabem estragando tudo. Antes desse post, a jogabilidade de SSBB era provavelmente o maior desses medos. Medo de que eles obrigassem todo mundo a gesticular com os controles na frente da TV em um jogo de jogabilidade tão rápida e frenética. Ainda bem que foi só um susto: todas as formas imagináveis de se controlar um jogo de Wii podem ser usadas aqui; a escolha é sua. Ainda bem que eu, que graças à minha incrível namorada, sou um feliz proprietário de todos os controles compatíveis e não vou precisar limitar a minha escolha, o que me faz gostar ainda mais desse post.

SSBB - Yoshi’s IslandYoshi’s Island
Meu jogo favorito de SNES (sempre empatado com Chrono Trigger, porque é covardia ter que escolher um dos dois) ganhou seu próprio estágio em Brawl, e por isso eu sou mais feliz. Sim, eu sei que não tem nada de mais: é só um estágio normal, que tem variações climáticas, aparência de giz de cêra e onde rolam ocasionais aparições de um bando de Shy Guys e daquele fantasma que apóia uma plataforma na cabeça. Mas o que mais eu poderia querer?

SSBB - SmashvilleSmashville
É, eu gosto de coisas fofas. E eu joguei muito Animal Crossing: Wild World no DS, de modo que qualquer aparição ou referência a AC me faz sorrir como beata em dia de novena. Está tudo aqui: a Prefeitura ao fundo, o barista Brewster servindo seu café super-quente e delicioso, as mudanças no horizonte de acordo com o relógio interno do console… e o K.K. Slider cantando sempre às oito da noite nos sábados. Sério, como eu vou lutar enquanto ouço o cachorro K.K. cantar com aquela adorável voz de pato? Eu vou é rir!

SSBB - SamusSamus: Final Smash
Pode ser que eu seja um dos únicos aqui, mas eu realmente gostei da separação entre Samus normal e Zero Suit Samus. Em vez de contá-las como dois personagens separados — o que seria facilmente aceitável, visto que são, de fato, dois personagens completamente diferentes –, resolveram dar um mega ataque poderoso para a Samus normal e fazer com que ele tivesse o efeito colateral de destruir completamente a armadura dela, fazendo com que o jogador tenha que se virar a partir daí com a moçoila em seus trajes mais… livres. Sério, eu achei isso do caralho. Escolher a hora certa de usar o Final Smash levando em consideração a transformação da personagem vai se tornar uma escolha muito estratégica.

SSBB - Pokémon TrainerPokémon Trainer
Eis aqui outro personagem diferentão que me chamou atenção. Você escolhe o Treinador como seu personagem, mas acaba lutando com três personagens diferentes: os pokémon Squirtle, Ivysaur e Charizard. Eu sou fã de Pokémon, então é óbvio que gostei do personagem. Esse toque de originalidade só me fez gostar mais ainda. Só uma consideração antes de terminar: ou aquele Charizard é anão, ou aquele Squirle só pede supersize nos fast foods da vida.

SSBB - StickersStickers
Pode me chamar do que quiser. Isso não vai mudar o fato de que eu adoro essas coisinhas inúteis. Se bobear, a novidade que eu achei mais legal do Super Mario 64 DS foi a possibilidade de fazer desenhinhos na tela de abertura e depois mexer neles como se fossem de gelatina. Sério, eu adoro essas bobagens. E os Stickers são exatamente isso: uma bobagem inútil que eu certamente vou adorar.

SSBB - WarioWareWarioWare
Mal entendi esse aqui, mas quem duvida que enfiar um pedaço do jogo mais originalmente maluco da Nintendo na história vai ser uma baita bola dentro? Um estágio que mudam completamente a cada meia dúzia de segundos, forçando os combatentes a tomarem uma certa providência para não se darem mal, nunca seria uma má idéia. Mal posso esperar pra ver isso em ação.

SSBB - ResettiMr. Resetti
Feliz como beata em dia de novena, definitivamente. O melhor personagem de Animal Crossing volta à cena como um Assist Trophy, que aparece exclusivamente para dar sermão em todo mundo por coisas triviais como dar Reset sem salvar o jogo! Como dizem os meus amigos do Judão, EU VÔ ENDOIDÁ!

SSBB - ExcitebikeExcitebike
Coisas pixeladas ruleiam. Pixel art ruleia total. Ficar falando “ruleia” suckeia muito. Mas o melhor de tudo é a dupla de Assist Trophies que aparece nesse post: um deles gera um batalhão de Excitebikers que vem correndo pela arena e atropelando todo mundo que ficar no caminho, e o outro chama um Lakitu direto do Super Mario Bros 3 para ficar jogando Spinies na arena. Na real: tem coisa mais legal que meter uns pixels bem retrôs em um jogo todo modernoso? Eu acho que não.

MENÇÃO HONROSA

SSBB - Shadow MosesShadow Moses
Porque nenhuma lista desse tipo estaria completa se não mencionasse o post onde Solid Snake e Otacon discutem o gênero e as possibilidades gastronômicas do Yoshi. Sem contar a reação do Snake quando ele descobre que o meio de ataque do Wario é “by farting”! Na verdade essa lista era pra ter 11 itens. Mas não existe Top 11, então eu criei essa menção honrosa.

POST MAIS “MEH”

SSBB - IkeIke
Quem é esse? Nunca vi mais gordo. Não poderia me importar menos. Duvido que ele faça alguma coisa que o Link não faça dez vezes melhor. E isso que o Link é meio emo, com aquela fadinha a tiracolo o tempo todo.

17 Responses to “Top 10: Atualizações que mais me empolgaram no Smash Bros Dojo!”


  1. 1 Argus sexta-feira, 05/10/2007 às 1:38 pm

    Concordo com quase tudo.

    Ike é do Fire Emblem e é um personagem muito legal. Eu pessoalmente nunca joguei nenhum FE (aliás, passo longe de RPG eletrônico), mas ele é como se fosse um Marth melhorado. Você não deve ter jogado com ele no Melee, então… =|

    E eu achei foda demais foi a música do Zelda, não a do Yoshi. Muito mais épica. E vale a pena notar que eu joguei só até o primeiro templo depois de adulto no Ocarina of Time =/

  2. 2 Gui Stadler sexta-feira, 05/10/2007 às 3:59 pm

    Poxa, nunca jogou Fire Emblem – Path of Radiance?

    -1 Karma.

    E CHAMOU O IKE DE SEM GRAÇA?!

    +(-2) Karma =(

    +1 de Karma por ter pagado pau pro Link, o que totaliza que você tá dois pontos abaixo da média comigo =<

  3. 4 Argus sexta-feira, 05/10/2007 às 5:57 pm

    =/ nunca joguei nenhum Fire Emblem, será que metade da população vai me matar?

    Mas achei o Ike legalzão, como disse ali em cima.

  4. 5 Lucas Comitre Martinez sexta-feira, 05/10/2007 às 8:01 pm

    Nunca joguei Fire Emblem, mas peguei muito bem com o Roy no Melee., sempre acabo jogando mais com ele e acho que é o mais divertido pra ‘azucrinar’ os outros competidores na partida.

    Sticker… nunca vi coisa mais sem utilidade!… mesmo.

    E tem vários novos elementos que achei muito estranho na teoria… acho que só quando o jogo estiver rodando vou entender (como alguns itens e alguns cenários- do Metal Gear-).

    Já falei que esse negócio de Sticker é muito inútil?

    Ah! Foi só comigo ou o RSS do site deu zica mesmo? Faz alguns dias que não consigo entrar… =/

    Finalizando… Sticker é muito inútil!

  5. 6 Fabio Bracht sábado, 06/10/2007 às 12:05 am

    O meu RSS (sim, eu sou assinante do meu próprio blog!) tá numa boa. Eu recebi normalmente. =)

  6. 7 Farley sábado, 06/10/2007 às 8:36 pm

    Interessante post, mas compartilho quase nenhuma das suas preferências. Você puxou muita sardinha pro lado do Yoshi e Animal Crossing, mas tudo bem =]
    Sobre a Zero Suit Samus eu ainda tenho minhas dúvidas se ela só será jogável dessa maneira, já que a Smash Ball pode ser desabilitada por ser um item, …
    E falar mal do Ike é comprar briga =P E joguem Fire Emblem, é muito bom =P
    Ah sim, por fim, para mim o update mais interessante até o momento foi a presença do Lucas, do não-lançado-fora-do-Japão Mother 3. Sempre quis mais um personagem da série no Smash Bros, mas não imaginava que eles colocariam logo o Lucas =]

  7. 8 Fabio Bracht sábado, 06/10/2007 às 9:39 pm

    Farley, o Lucas quase saiu no pau com o Ike na briga pelo post mais “meh” pra mim.😛

    É que eu realmente não conheço nenhum deles… Smash Bros é só fan service, e fan service não tem graça se tu não é fã.

  8. 9 Romulo De Lazzari domingo, 07/10/2007 às 1:09 am

    Coisas retrô em jogos realmente são muito legais! Eu gostei do SSB do Game Cube quando o personagem pegava aquele martelo, não me lembro de qual jogo do Mário, dai a musiquinha mudava e a gente rebocava quem estava na frente!

  9. 10 Lucas Comitre Martinez domingo, 07/10/2007 às 1:19 am

    Não! Eu tava falando do RSS do blog do Smash Bros. (nossa quanto ‘do’).
    Deve ter zicado alguma coisa e eles não consertaram ainda… espero que volte logo pois ter que entrar no site toda vez que há uma nova atualização é dose…
    O RSS me mimou!🙂

  10. 11 Fabio Bracht domingo, 07/10/2007 às 11:05 am

    Ah, Lucas. Isso é de propósito! Tem site que escolhe mandar apenas o título do post via RSS, ou apenas o título e o começo do primeiro parágrafo. É um saco, mas é normal. É uma escolha deles, justamente pra te fazer entrar no site pra ler.

  11. 12 Lipedal terça-feira, 09/10/2007 às 2:06 am

    Bom, pelo menos eu joguei bastante do Super Smash Bros clássico do N64. De fato, a tonalidade branco-Boo da minha pele é em boa parte devida às tardes de praia que eu não saí de casa pra ficar jogando SSB com o meu primo. Bons tempos…

    Minha nossa, déjà vu total O____O

    Os dias mais divertidos das férias de 2005 foram quando eu arrebentei meu pé caminhando nas pedras de Bombas com meu pai (ficou uma bolha gigante), aí pude ficar a semana seguinte na cama, jogando SSB com meu primo, enquanto o resto da família ia pra praia.

  12. 13 Cláudio Paixão terça-feira, 09/10/2007 às 5:06 pm

    Preferir o Mr. Resetti (que para mim foi a PIOR atualização até agora) ao invés do Ike é foda… Mas cada um com sua opinião.

  13. 14 Fabio Bracht quarta-feira, 10/10/2007 às 12:58 am

    O Mr. Resetti é muito engraçado. Ele representa uma das maneiras mais criativas pela qual um jogo de videogame já quebrou a chamada “quarta parede” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Quarta_parede). Isso é fato. Se tu não sabe da existência do Mr. Resetti e causa a sua aparição, o efeito no jogador é incrível, daqueles que tu não dá tanta importância na hora, mas acaba nunca mais esquecendo.

    Já o Ike é só mais um herói de RPG com uma espada na mão e cabelos espetados.

    Mas cada um com a sua opinião. =)

    E eu acabo de me dar conta que escrevi isso pra ninguém. O cara nunca vai voltar aqui pra ler.😛

  14. 15 sarah quinta-feira, 22/11/2007 às 9:51 pm

    eu gosto mais do pikachu ele é tão fofinho tenho varios em casa
    não sei o que é melhor,bom ou maravilhoso.
    todos são bem legais,mas não encontro o jogo super smash bros 1,2 e 3 só o quatro e nem siqué é 3d[;d]
    aiai tomara que eu encontre!
    tchau!!!!!!!!!!

  15. 16 Luis San quinta-feira, 21/02/2008 às 9:04 pm

    Aqui, alguém sabe me dizer quando o super smash bros dojo será lançado nos eua e no brasil? Meu irmao ta lá e vai traze o wii pra mim, e caso ele ache super smash dojo, tb vai traze, e aqui uma pergunta, eu tenho o game cube, eu destravei ele, consegui joga mas volte e meia os jogos piratas travavam ou nao entrava, so jogo original, queria saber se destrava o wii tb pode dá problema. Agradeço a quem respondem, um abraço povo!!! E por acaso, sou fã do super smash do N64, Do game cube e provavelmente do wii, ja joguei tanto q ganho de todo mundo e meus amigos cansaram de joga comigo heheh !!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


%d blogueiros gostam disto: