Avante, companheiros! Zack & Wiki navega em minha direção

Boxart Zack e Wiki

Sabe que no fim das contas o atraso do Smash Bros Brawl foi uma boa? Está saindo um caminhão de jogos legais esse fim de ano pro Wii, e eu estava cego de ansiedade por ele e pelo Mario Galaxy. Já tinha decidido comprar os dois e, como dinheiro e tempo não dão em árvores na minha vida, ia ficar por isso mesmo.

Como Brawl agora só vai rolar em fevereiro, abriu-se uma vaga no meu auto-presente duplo de natal. Subitamente, jogos como Batallion Wars 2, Zack & Wiki: Quest For Barbaros’ Treasure e até mesmo The Legend of Zelda: Phantom Hourglass entraram no meu radar. Qual escolher, oh, qual escolher? Qual você escolheria?

Acho que vou ficar com Zack & Wiki. Tenho quase certeza. Nem que seja só pra poder dizer “ei, eu fiz a minha parte” quando a Capcom resolver repetir o episódio Clover, fechando um estúdio que produziu um jogo diferente e original por este não ter vendido tão bem. Zack & Wiki tem tudo pra virar cult (meio que já é), e ficar inclusive difícil de achar daqui a alguns anos.

Batallion Wars, por outro lado, parece muito legal, mas ainda não me conquistou de verdade. E Zelda, bem… É pra DS. E eu realmente quero dar para os meus Wii Remotes nesse fim de ano a oportunidade de fazer mais coisas além de rebater bolas de tênis e serem chacoalhados como loucos em microgames de poucos segundos. Sem contar que não faz nem meio ano que eu terminei um Zelda! Melhor dar um tempo até eu ter realmente vontade de controlar Link de novo.

Outro motivo: tanto Galaxy quando Zack & Wiki têm uma característica importantíssima pra mim. Ambos são jogos projetados para oferecer desafio para os experientes e facilidade para os novatos — especificamente para a novata que eu tenho lá em casa. Os dois jogos possibilitam que, enquanto o jogador principal joga, uma segunda pessoa pegue um Wii Remote extra e ajude a primeira. Mario Galaxy vai me deixar coletar estrelas para a minha namorada e lançá-las nos inimigos para facilitar o trabalho dela, enquanto Zack & Wiki vai me deixar desenhar na tela para indicar pistas importantes para a resolução dos puzzles (que prometem ser bem cabeludos).

Ah, Novembro que não chega.

E você? Que presentes gamer vai se dar nesse fim de ano?

Zack & Wiki - Screenshot

10 Responses to “Avante, companheiros! Zack & Wiki navega em minha direção”


  1. 1 Vinícius terça-feira, 16/10/2007 às 4:31 pm

    Eu gostaria de me dar um Xbox 360 mas mas mas… não vai rolar. Queria usar o dinheiro que ganhei no Oitobits, claro que ele não paga nem metade do console, mas vou precisar dele pra outra coisas mais importante e menos divertidas. Como sempre.

  2. 2 Vinícius terça-feira, 16/10/2007 às 4:32 pm

    E me desculpe a ignorância, do que se trata Zack & Wiki? A arte da caixa pelo menos é bonitona!🙂

  3. 3 Fabio Bracht terça-feira, 16/10/2007 às 4:58 pm

    Lembra quando a função pointer do Wii foi anunciada e as pessoas clamavam por Adventures Point-and-Click? Elas estavam clamando por Zack & Wiki. Dá uma procurada no YouTube pra tu ver.

  4. 4 Farley terça-feira, 16/10/2007 às 6:45 pm

    Ainda não consegui gostar muito desse jogo… Mas pode ser que eu esteja enganado, sei lá.
    Já sobre quais jogos “vou me dar” neste fim do ano, por enquanto só Mario Galaxy mesmo, já que o Final Fantasy Tactics A2 americano só deve sair no início do ano que vem.

  5. 5 Argus terça-feira, 16/10/2007 às 7:53 pm

    Mario Galaxy + Super Paper Mario/Zelda.

    Meu Wii chega sexta. Êêêê =|

  6. 6 Rodrigo terça-feira, 16/10/2007 às 10:42 pm

    Me encontro na mesma situacao que voce. Smash vai fazer falta, mas tambem vai dar uma chance para testarmos outros must-have do Wii. Em dezembro vou ficar com Manhunt II (self-presente) e Guitar Hero III (presente do Papai Noel). Tinha minhas duvidas quanto ao jogo de janeiro, e Zack & Wiki parece uma otima pedida.

    Por sinal, estou vendendo Harry Potter e a Ordem da Fenix. Quer negociar?

  7. 7 Lucas quarta-feira, 17/10/2007 às 9:55 am

    Se tiver grim fandango e full throtle no wii eu me rendo, até lá esses jogos atuais não passam de quebra galho.

  8. 8 Fabio Bracht quarta-feira, 17/10/2007 às 12:04 pm

    Grim Fandango e Full Throttle são só duas das várias obras de arte que os 90’s e a LucasArts nos deram. Quem sabe Zack & Wiki não é uma das que os “2000’s” já deram e ainda vão nos dar? (Afinal, existem outras — quem já jogou Indigo Prophecy pode concordar.)

    Raízes clássicas o jogo já tem, afinal, antes de se chamar Zack & Wiki: Quest for Barbaros’s Treasure, o jogo era conhecido pelo codenome “Project Treasure Island Z”.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Treasure_Island_%28computer_game%29

    Dê uma chance.😉

  9. 9 Matheus sexta-feira, 26/10/2007 às 7:28 am

    Zack and Wiki, Galaxy, Battalion Wars II, Rayman Raving Rabbids 2, Trauma Center: New Blood e acho que vou comprar LEGO Star Wars, mas ainda naum tenho certeza.

  10. 10 Jogos de futebol segunda-feira, 28/09/2009 às 5:02 am

    Joguei a Zack & Wiki e realmente me gosto. Um jogo muito imaginativo com um controle do wiimote magnifico.


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


