Quem quer me ver na TV? (Update: vai ficar querendo)

Logo da MTV

UPDATE: Ainda bem que eu incluí as palavras em itálico no início do post. Melou o convite, não vai mais rolar. Daqui a pouco eu apago o post, inclusive (ou não). Esse aviso é para os que recebem o feed não ficarem boiando. Fica pra próxima!😛

Ao que tudo indica (ainda há chances de não rolar), hoje eu estarei participando do Debate MTV às 22h, ao vivo. Estou tão surpreso quanto vocês devem estar, provavelmente mais. O tema vai ser aquele clichê básico que se espera da TV aberta: “Jogar videogame demais deixa os jovens isolados?”, e eu fui convidado sabe-se lá por quê. Mas eu vou! Na pior das hipóteses, vai ser mais uma experiência ruim da qual eu vou tirar algum aprendizado. Na melhor, vai ser divertido pra caralho.

Então, se a sua TV não tiver alergia à MTV, sintoniza lá às dez da noite pra descobrir como eu sou feio.

Mais importante: algum de vocês tem algum argumento bacana em relação ao tema do debate? O que vocês diriam? Algo que diriam se encontrassem o Lobão na rua? Tentem responder, tipo, agora. Valeu!

7 Responses to “Quem quer me ver na TV? (Update: vai ficar querendo)”


  1. 1 Bicho do Mato terça-feira, 16/10/2007 às 5:49 pm

    Argumentos, vários!
    A interração entre jogadores ocorre em muitos pontos fora dos games tipo:
    foruns para resolver problemas de hardware e até mesmo saber se vale a pena comprar determinados jogos originais.
    Encontros da galera, tipo o Portal Xbox promove encontros regionais da galera.
    Campeonatos, a equipe que representou o Brasil na WCG2007 de Gear of War é composta por membros que pouco se veem.
    Outro ponto é o valor dos consoles que faz com que uma galera um pouco mais velha possua, então quem joga hoje tem uma idade média de 16 anos.

    O que isola qq um, independente da idade, é a violência nas ruas.

    Na minha infância, VG era coisa para dia de chuva, o resto do tempo era com amigos brincando na rua mesmo.

  2. 2 Lucas terça-feira, 16/10/2007 às 5:51 pm

    Não são os games que deixam o jovem isolado, é a sociedade que isola o gamer.

    Claro que tudo que vem em altas doses é ruim, vicia, quem vai muito pra balada, quem joga muito videogame, quem faz muita musculação, tudo tras problemas, oprque sempre que uma tarefa consome tempo demais da vida a pessoa acaba se isolando.

    Infelizmente como o Videogame é um hobbie relativamente novo sofre pré-conceitos da dita sociedade, e são julgados e jogados para a margem social, no entanto isso tende a mudar com a popularisação dos jogos e entretenimento eletrônico, vide computadores, há poucos anos era coisa de nerd, hoje quem não tem computador está por fora, e ser hacker é ter estilo, tanto é que muitas pessoas fingem ser hackers…

    Espero do fundo do coração que os games não se tornem tão banais, e caso se popularizem, popularizem-se com estilo e classe, não como o orkut.

    Lucas, saudações do Assopre a fita
    assopreafita.wordpress.com

    P.S: farei um esforço para assistir, não esforço no nível programa ruim, o programa do lobão é bom, mas pelo meu horário apertado; mande-nos um abraço!

  3. 3 Fabio Bracht terça-feira, 16/10/2007 às 6:25 pm

    Mandaria, Lucas, mas o negócio foi pro saco. Ainda não vai ser hoje que vocês vão me ver na telinha.😛

  4. 4 Romulo De Lazzari quarta-feira, 17/10/2007 às 2:54 pm

    Fábio, gostaria de te ver por lá, pena que não deu certo. Já a minha participação foi um horror! Uhauhauhah!

    E (sério) vc não perdeu nada ficando em casa.

    Abraços…

  5. 5 Fabio Bracht quarta-feira, 17/10/2007 às 5:03 pm

    Grande Rômulo!

    Em primeiro lugar, se é que tu vai ler isso, valeu de qualquer modo pela tua indicação.

    Em segundo lugar, acho que perdi uma experiência, que sendo boa ou ruim, ia ser de crescimento.

    Mas no fim das contas, sem medo de parecer presunçoso agora, acho mesmo que quem perdeu foi a MTV. Eu tava vendo aqui em casa e só ficava pensando os cortes que eu ia dar naquela senhora que não calava a boca e só falava bobagem. Hehehe! O debate teria sido mais interessante se eu estivesse lá, eu acho.

    Valeu, cara!

  6. 6 Romulo De Lazzari quinta-feira, 18/10/2007 às 12:51 am

    Fabio, o seu nome foi o primeiro que me veio na cabeça na hora de indicar alguém. Da hoje intitulada “blogosfera gamer”, o 16-BIT foi um dos primeiros blogs que eu assino.

    Com certeza tinha que dar uns “cala a boca” naquela mulher lá, porque estava difícil ouvir tanta abobrinha. O debate não correu como todo mundo esperava (pelo menos nós os gamers) mas, como disseram o pessoal do Assopre a Fita, ponto para MTV por essa iniciativa.

    Um grande abraço e continue fazendo o trabalho que você faz no blog porque está muito legal!

  7. 7 Fabio Bracht quinta-feira, 18/10/2007 às 1:44 am

    Oh, the honor! Nessas horas que eu penso que deveria dar realmente mais atenção ao coitado do 16-BIT, que às vezes fica jogado por semanas sem posts…

    Valeu, cara!


Deixe uma resposta

Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo


