“O jogo que nasceu pro Wii, finalmente no Wii”

Amaterasu, o Deus Lobo fodão de OkamiA frase está entre aspas porque não fui eu quem disse, mas sim o Stan Lee nipo-brasileiro, Fabio Yabu. E refere-se mais uma das grandes notícias dessa semana bombástica: o fodástico Okami vai sair para o Wii!

Sejamos francos: o jogo tem cara de Nintendo. A jogabilidade é super parecida com Zelda, o gráfico tem aquele estilo artístico que muito deve ter se inspirado em Wind Waker e as vendas foram tão babacas que daria pra se pensar que era um jogo de GameCube. E aquele lance do pincel mágico? Perfeito para o Wii Remote!

Talvez por isso que desde o início da vida do Wii os fãs pedem para que Okami seja lançado para ele. Vários rumores já deram as caras dizendo que a tal versão estaria confirmada, mas justamente por esse desejo que o público manifestava, os rumores nunca eram críveis. “Desejo de fanboy”, diziam todos, e voltavam a confabular sobre Halo 3.

Mas agora é oficial. Conforme publicado ontem em todos os sites que cobrem games, Okami vai mesmo sair para o branquinho da Nintendo, na vaga data de “Spring 2008”, que seria lá pelo segundo trimestre do ano que vem. Com uma data tão distante, é impossível não se perguntar o que eles estarão aprontando em termos de extras. Só mudar a jogabilidade não deve ser tão demorado assim, certo? RE4 Wii, se não me engano, foi anunciado pouquíssimas semanas antes do lançamento.

Então o que será que podemos esperar em termos de extras? Eu não faço idéia. Por mim, só espero que eles consigam fazer os gráficos ficarem ainda mais bacanas do que no PS2. Fora isso, nem sei o que quero.

E outra pergunta que eu me faço: quem está trabalhando nele? O saudoso estúdio Clover, que fez a versão original, foi fechado (em parte justamente pelas fracas vendas do próprio Okami), então só resta algum outro estúdio da Capcom (o que não me inspiraria confiança) ou o estúdio Seeds, que foi fundado pelo pessoal que trabalhava na Clover e saiu fora quando fechou. Mas é muito improvável o pessoal do Seeds estar envolvido nisso… ou não? Sei lá.

Pouco antes de postar, fiquei sabendo que o estúdio que vai cuidar da produção é o Ready at Dawn, que já fez Daxter e agora está trabalhando em God of War: Chains of Olympus, ambos para o PSP. Trabalhar na adaptação do jogo estaria “de acordo com a nossa tradição de só fazer jogos que gostaríamos de jogar”. Bom? Acho que sim!

Enfim… perguntas demais, comemoração de menos! O que importa é que Okami finalmente vai sair pro Wii e eu finalmente vou terminá-lo (já que o do PS2 eu larguei antes da metade e até hoje não sei por quê). Viva!

Amaterasu está chegando
Amaterasu está chegando… de novo.

12 Respostas to ““O jogo que nasceu pro Wii, finalmente no Wii””


  1. 1 Rodrigo sexta-feira, 19/10/2007 às 8:28 pm

    Muito boa a noticia e tal, mas pa….
    Vai ser um port, nao?

    Chega de ports, pelo amor de deus.

  2. 2 Fabio Bracht sexta-feira, 19/10/2007 às 10:12 pm

    Chega de port de jogo tosco. Okami é o port que todo mundo queria. Além do mais, alguma coisa eles vão melhorar, algum extra eles vão colocar. O port de Resident Evil 4 (que também é da Capcom, por sinal) foi muito bem feito, por que o do Okami não seria?

  3. 3 Farley sábado, 20/10/2007 às 8:57 am

    …e finalmente vou jogar esse jogo =]
    Joguei só umas 3 batalhas, achei lindo mas estranho. Mas mesmo assim, pareceu ótimo.

  4. 4 Bicho do Mato sábado, 20/10/2007 às 10:39 am

    Agora ferro, vou comprar um wii.
    Detalhe, acabei de ler no gamevicio.com.br que o projeto de lei que subsidia os video-games foi aprovado, sera que sai do papel antes de Okami estar na prateleiras!?!?

  5. 5 Rodrigo sábado, 20/10/2007 às 11:39 am

    A questão não é se o port é bom ou não.
    Eles deveriam investir em um Okami novo, pelo menos é o que eu acho.
    (bom.. nunca joguei e não sei se a história do jogo permite uma continuação ou um novo jogo, então talvez eu esteja falando bobagem)
    Eu vou comprar, indiferente de ser um novo ou um port, mas acho que seria muito mais interessante a primeira opção.

    Eu tenho o remake de RE 4 e achei ótimo, por sinal.

    Bom… mas se eu não joguei nem o Okami original, porque eu estou reclamando?

  6. 6 Daniel Trezub sábado, 20/10/2007 às 4:09 pm

    Hm, talvez você não tenha terminado o jogo pelo mesmo motivo que eu: é longo demais!
    Alguém poderia postar um link para notícias sobre essa tal lei de subsídio aos videogames?

  7. 7 Cesar Martins sábado, 20/10/2007 às 8:22 pm

    Às vezes eu fico muito irritado por não ter um Wii…

  8. 8 Luiz Eduardo sábado, 20/10/2007 às 10:59 pm

    Foi confirmado em uma entrevista pro IGN que não vai ter extras nem gráficos melhorados, sob a alegação de não “mexer em time que se está ganhando”. Sei…

  9. 9 Argus segunda-feira, 22/10/2007 às 2:47 am

    Compra certa.

    Fábio, bora trocar uns Miis? =D deixa teu Wii Number aí.

  10. 10 Bruno segunda-feira, 22/10/2007 às 10:25 am

    Estava difícil, finalmente este jogo tão desejado vai sair para a wii.

    Já tinha perdido as esperanças!

  11. 11 Lucas Patricio quarta-feira, 24/10/2007 às 2:08 pm

    Eu lembro que quando Okami lançou, acho que foi você Fábio que disse que o jogo era feito pro Wii e eu recordo de ter pensado a mesma coisa ao jogá-lo.

    Eu só acho uma pena que vai ser um “simples” port, mas a qualidade do jogo é tão boa que eu tenho certeza que isso não fará diferença…


  1. 1 Artworks de Okami (Wii) | Rodrigo Flausino Trackback em domingo, 23/03/2008 às 2:20 pm

Deixe um comentário




Fabio Bracht's Facebook profile

Meus Outros Blogs

Add to Technorati Favorites



Browse Happy logo